16 maio 2016
Leonardo Ribeiro

Resenha de Livro #205: A Garota Sem Passado - Michael Kardos

Título: A Garota Sem Passsado
Autor: Michael Kardos
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414912
Ano: 2016
Páginas: 304
Classificação

Esse é o tipo de livro que eu sou apaixonado. Sagaz. Enigmático. A trama em si é uma variável com toda uma majestosa complexidade em termos de mistério. A garota sem passado é uma leitura onde as verdades do enredo estão nas entrelinhas da surpreendente história da vida de Meg, ou Melanie. Que são as mesmas pessoas em épocas diferentes.

Os Miller são uma típica família de classe alta. Ramsey é o chefe da casa, pai da pequena Meg que está próxima de completar três anos e aparentemente um bom marido de sua esposa incrivelmente linda, a Allison.

Mas a data de 22 de setembro de 1991 marca para sempre o rumo dessa família e os acontecimentos vão ficar marcados na vida de todos os habitantes da pequena cidade onde moram.
Foi organizada uma festa na residência dos Miller, passaram mais de 50 pessoas pelo local, ao termino da festa, quando todos os convidados se retiraram do local, Allison foi brutalmente assassinada em sua própria casa. Pelo seu próprio marido, que após o crime fugiu de barco e atirou a pequena Meg ao mar.


Agora em 2006, faz 15 anos em que o caso ainda está na lembrança de muitos. O que eles não imaginam é que Meg, - agora chamada de Melanie - de alguma forma, conseguiu sair viva desse cenário terrível. E hoje vive com os tios em uma pequena cidade, onde ela não pode ser atraída por holofotes e ninguém pode saber do seu paradeiro porque Ramsey Miller ainda está a solta e está atrás dela.

Porém, agora o cenário muda mais uma vez. Melanie está grávida e não quer que sua filha tenha uma vida trancafiada igual a dela. Ela quer paz e para isso irá ter que encontra-lo antes que ele a encontre. Ela própria terá que resolver: O caso Miller.
Os personagens são bem construidos em termos sentimentais, em partes psicologias. Senti falta de detalhes físicos deles, mas fora isso conseguir imaginar cada vírgula. Kardos escreve super bem e já encontramos o fluxo da leitura logo na primeira linha.

Repleto de reviravoltas, A garota sem passado é um livro angustiante que eu recomendo!


Comentários via Facebook

15 COMENTÁRIOS:

  1. Maria Fernanda Pinheiro16 de maio de 2016 09:44

    Também amo livros misteriosos, com personagens se superando e enfrentando o próprio passado, eu acho meio loucura procurar um pai capaz de fazer coisas horríveis gravida, o que pode trazer muitos riscos, mas entendo a personagem não querer mais carregar esse peso nas costas, quero muito ler este livro

    ResponderExcluir
  2. Desde que eu vi esse livro, já fiquei curiosa para a leitura!
    Eu gosto muito quando os personagens são bem construídos psicologicamente. Às vezes, nem sinto falta da descrição física: minha imaginação já coloca uma cara para cada personagem e, de vez em quando, fica até difícil 'mudar' depois que eu leio a descrição deles hahaha
    E, eu não sei se você já assistiu Game of Thrones, mas achei suspeito o pai assassino chamar Ramsey hahah
    Beijos,

    Déia

    Own Mine

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito da premissa desse livro e ele até estava na minha lista, mas depois de ler algumas resenhas dele acabei me desanimando um pouco com a leitura.

    Eu acho que essa é a primeira opinião positiva que eu leio sobre esse livro e agora eu fiquei na dúvida se eu o leio ou não :/
    Adorei saber que os personagens tiveram seu lado sentimental bem construído e sobre ele ter reviravoltas, já que é uma coisa que eu gosto muito nas minhas leituras.

    Enfim, talvez eu o leia. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Luciane Eleoteria17 de maio de 2016 22:35

    Primeira resenha que leio do livro. Gosto quando o livro é cheio de reviravolras e tem foco na parte pisicologica dos personagem. A falta de descrição fisica me incomoda um pouco tambem. Gostei do enredo, parece filme.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros com suspense, reviravoltas, aquelas histórias que te deixam angustiadas desde o início. Desde que vi a primeira resenha desse livro, fiquei curiosa para lê-lo. Agora essa vontade só aumentou, e espero poder lê-lo em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. marlene conceiçao23 de maio de 2016 14:40

    Oi Leo.
    Eu amei a resenha, quero muito ler A garota sem passado, me parece ser muito bom, gostei bastante da premissa a coisa toda do pai dela é sinistra, espero que ela consiga encontrá-lo.
    Irei ler com toda certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. É realmente um peso Maria... leia sim, já que ama livros de mistério!

    ResponderExcluir
  8. Déia rsrsrs, engraçado que durante a leitura eu pensava nisso sempre que tocava no nome dele... achei que somente eu tinha feito essa ligação. Meio suspeito né não? rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Ah, ele não é o melhor livro de mistério que eu li, mas é muito bom! Tente da uma chance sim :)

    ResponderExcluir
  10. Falou em reviravoltas nós leitores adoramos né? E as reviravoltas desse livro... de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir
  11. A mesma coisa aconteceu comigo Gabi! Cada vez ficava mais curioso... espero que leia em breve...

    ResponderExcluir
  12. Olá Marlene, obrigado :)
    O que me fez ler foi exatamente essa premissa...

    ResponderExcluir
  13. Oi Leo,
    Adoro muito esses livros misteriosos que você fica super curioso sobre o final. Esse livro eu quero desde o lançamento quando vi no instagram da editora, pela capa e o titulo eu já adorei. Com a sua resenha a minha curiosidade só aumentou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Achei a historia bem interessante, a resenha inteira fiquei curiosa para descobrir o que realmente aconteceu com a Alisson o que parece deixar o leitor grudado nas paginas, mas pelo que vi esse não é o um livro que irei gostar !!

    ResponderExcluir
  15. Muito legal! Me lembrou um livro que o pai da menina era serial killer, mas não consigo lembrar o nome do livro. Ela vai atras do passado e ai começar toda uma confusão. Mas esse é mais sinistro já que o pai Melanie matou a própria esposa.

    ResponderExcluir