24 abril 2016
Patrícia Oliveira

Resenha de Livro #204: Manual da Mulher Bem Resolvida - Taty Ferreira

Título: Manual da Mulher Bem Resolvida
Autor: Taty Ferreira
Editora: Planeta
ISBN9788542204988
Ano: 2015
Páginas: 240
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação

Manual de uma mulher bem resolvida é um livro um pouco diferente, escrito pela brasileira e youtuber Taty Ferreira, e publicado pela Editora Planeta.

A leitura da obra não me agradou, pois é totalmente fora da minha zona de conforto, mas também pela temática do livro em si que não despertou minha curiosidade.

O livro é um guia prático, um manual, escrito com o objetivo de ajudar o público feminino, em minha experiência com a leitura, posso afirmar que o livro daria super certo com público feminino mais jovem, adolescentes e jovens que estão se alto descobrindo e tendo suas primeiras experiências, digo isso no contexto geral interligado com as fases da vida de uma mulher.
“Odiar o passado é uma maneira de odiar o presente.”
Taty nos apresenta um livro de fácil leitura e compreensão, a autora conversar com suas leitoras, os capítulos são curtos, não digo que foram rápidos de ler, pois li um pouco a cada dia, mas de modo geral terminei a leitura em pouco tempo.

Para explicar para vocês de modo mais objetivo como a autora conversar conosco, ela inicia os capítulos com frases bem elaboradas e reflexivas, que nada mais seria que o ponto de partida para entrar no tema proposto em cada um desses capítulos, a autora relata suas próprias experiências e com isso tem a intuição de ajudar suas leitoras. 

Taty conversa, dialoga e dá conselhos, sim, podemos dizer que o Manual da mulher bem resolvida é uma espécie de livro de autoajuda, mas não do tipo difícil de lermos ou entendermos, é um livro prático para ajudar a você se auto-encontrar.

“Se fosse amor de verdade, você continuaria amando e desejando o bem daquela pessoa.”
Infelizmente a leitura não deu certo para mim, mas isso não quer dizer, que você leitora não vá gostar, já que o livro trata de vários assuntos e é muito bem organizado no modo que a autora expõe seus pensamentos e experiências.

“Há sempre duas maneiras de ver as coisas: a mais leve e a conflituosa.”

Comentários via Facebook

9 COMENTÁRIOS:

  1. Maria Fernanda Pinheiro24 de abril de 2016 08:45

    Amei a premissa do livro, nós mulheres sempre arrumamos um jeitinho de nos conectar e aconselhar, não sabia do livro mas a resenha de deu vontade de ler

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito desse tipo de livro, leio para me distrair como lazer, então gosto de aventuras, fantasia etc. Quando leio este tipo de livros não consigo tirar lição nenhuma das experiências de outras pessoas e muitas vezes não consigo me identificar com situações vividas pelos autores. Eu aprendo com meus próprios erros. Então no final, o livro de autoajuda acaba ajudando em nada.

    ResponderExcluir
  3. Acho que nao é pra mim também, pode ate ser divertido pra uma adolescente, msa nao me interessou, ja tem tantos livros que quero ler nao posso perder tempo lendo o que nao quero, né? haha

    ResponderExcluir
  4. As fotos ficaram lindas! Adoro os livros da série "A Seleção". Vi na sua resenha que você também gostou muito. Foi uma boa escolha para o tema. Estou para ler "A Herdeira" e para adquirir "A coroa". Achei a pulseira linda!

    ResponderExcluir
  5. Que capricho! as fotos ficaram lindas. Olha, acredita que eu tenho ''the selection'' desde 2013 e ate hoje nao li? hahah mas to indo buscar meu livrinho em outro estado e finalmente lerei, sei que vou amar todos os livros da série!

    ResponderExcluir
  6. Maria Fernanda Pinheiro30 de abril de 2016 23:08

    Amo esse projeto, adoro fotos de livros, principalmente de livros como ''A seleção'', mais que perfeito

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos <3
    E realmente, o livro é perfeito para o tema, considerando a ligação que a América tem com a música!
    Parabéns pelo post :)
    Beijos,

    Déia

    Own Mine

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adorei as fotos, sou fã dessa serie da Kiera e acho que esse livro combina bem musica e livros !!

    ResponderExcluir
  9. Luciane Eleoteria31 de julho de 2016 00:15

    Conheço a autora por acompanhar seu canal. Fiquei surpresa por dizer que o livro agradaria mais adolescentes e jovens, já que os temas em seu canal é mais voltado para jovens adultos. Acho que a leitura se encaixa dependendo da fase da vida em que o leitor esta.

    ResponderExcluir