23 abril 2016
Glaucia Matos

Resenha de Livro #203: Vida e Morte - Stephenie Meyer

Vida e MorteTítulo: Vida e Morte (Crepúsculo Reimaginado)
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580578553
Ano: 2015
Páginas: 391

Classificação

Vida e Morte, é uma edição comemorativa de 10 anos de Crepúsculo, escrito pela autora Stephenie Meyer e publicado no Brasil pela Editora Intrinseca.

O livro Crepúsculo, foi minha porta de entrada para o universo literário e blogueiro. Quando eu comecei a lê-lo, nem todos os livros tinham sido lançados, e era uma tortura terminar de ler um, e ter que ficar esperando o lançamento do outro. É tanto, que eu fui comprando um a um, o que saiu mais caro também.

Assim, quando eu soube desse lançamento em comemoração aos 10 anos de lançamento de Crepúsculo, fiquei muito curiosa para saber do que se tratava. 

Nesse enredo, temos uma troca de gêneros entre alguns dos personagens principais. Acredito que eu, como tantos outros fãs, sempre tivemos curiosidade em saber como seria se Bella fosse vampira e Edward o humano.

No livro, Edward é Beau Swan, um garoto de 17 anos que deixa Phoenix para morar em Forks com o pai. Ele conhece Edythe Cullen (Bella) e fica encantado pela beleza e mistério que a envolve, até que também é salvo de ser atropelado por ela. Até aqui, nada de diferente, certo? Errado. As personalidades deles, tem alguma diferença, como o relacionamento de Beau com seus pais e a forma de encarar o mundo.

É claro, que é impossível não comparar esse livro com a história original. Porém, mais do que a troca de gêneros, as personalidades, temos mudanças em algumas cenas e diálogos, e também o final, que tem um desfecho totalmente diferente.

Essa edição, é em formato vira-vira, onde de um lado temos Crepúsculo e do outro Vida e Morte. Apesar de ser comemorativa, a diagramação está bem simples. Encontrei alguns erros de revisão do mesmo, principalmente onde deveria ter a troca de "ela" por "ele".

É um livro muito recomendado para quem já é fã, mas também para aqueles que não simpatizaram com a primeira versão e quer ter uma nova visão dos fatos. Recomendo!

Comentários via Facebook

6 COMENTÁRIOS:

  1. Maria Fernanda Pinheiro23 de abril de 2016 23:54

    Amei essa troca, sempre imaginei como seria se a Bella que fosse vampira e agora a autora, magnifica, recriou a história, achei um máximo a edição e a resenha me fez adiar a a leitura

    ResponderExcluir
  2. Maria Fernanda Pinheiro24 de abril de 2016 00:08

    Achei o layout lindo e digno, combinou e muito como parte visual do blog, uma verdadeira marca registrada

    ResponderExcluir
  3. Não fiquei nem um pouco interessada nesse livro desde a primeira vez que ouvi falar que iam lançar. Também comprei os livros de um por um como você e foi os primeiros livros que li que não eram pra escola, então agradeço a série até hoje por isso. Adorei Crepúsculo mas o amor foi diminuindo com os outros livros até que cheguei ao ponto de detestar. Os filmes também deram um bela contribuição, mas realmente, na minha opinião, apenas o primeiro livro vale a pena. Mas que bom que você gostou do livro.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nao sabia sobre o que se tratava. Agora parece bem mais interessante, nao gostei da série. Peguei todos emprestados e no momento estou lendo amanhecer, ta dificil porque a bela é a pior parte da serie. Se tirasse ela ficaria bem melhor hahah Mas queria acabar a serie ai ela vai e lança outro kkkk mas esse parece melhor e vou ler logo!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter gostado muito da saga, no momento não estou com disposição para fazer essa leitura, mas não deixo de estar curiosa e deixar para um futuro que espero não estar muito distante.

    ResponderExcluir
  6. Luciane Eleoteria31 de julho de 2016 22:43

    Também li Crepúsculo quando ainda não era uma febre. Fiquei com o pé atras quando li que no livro haveria troca de gênero, achei meio preguiça da autora. Depois de ler cheguei a mesma conclusão que você. É um livro feito para nos que somos fãs. Eu adorei!

    ResponderExcluir