17 abril 2016
Glaucia Matos

Resenha de Livro #202: Por um toque de Ouro - Carolina Munhoz

Por Um Toque de OuroTítulo: Por Um Toque de Ouro (#01 Série Trindade Leprechaun)
Autor: Carolina Munhoz
Editora: Rocco
ISBN: 9788568263082
Ano: 2015
Páginas: 272

Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação

Por um Toque de Ouro foi escrito pela autora nacional Carolina Munhoz, e publicado pela Editora Rocco.

O enredo nos apresenta Emily O'Connell, herdeira de uma fortuna, socialite, considerada uma das melhores no curso de dramaturgia, além de ser jovem, bonita e famosa. Ela considera-se uma jovem com muita sorte, tem a vida que todas as garotas gostariam de ter.

Porém, numa noite do feriado mais popular da Irlanda, St. Patrick, após ganhar um jogo de pôquer, sua sorte vacila e quase é vitima de uma tentativa de estupro, da qual ela consegue livrar-se.

Após esse evento traumático, ela conhece Aaron Locky, um misterioso jovem americano, que a conquista facilmente. Porém, ele não demonstra querer apenas conquistá-la, e acaba ajudando Emily a descobrir que toda sua sorte esta envolta de uma antiga tradição celta.

Quando iniciei a leitura, devido a personalidade constantemente fútil de Emily, quase desisti do livro. Mas resolvi dar uma chance e a medida que as páginas foram passando, fui percebendo as mudanças sutis no seu comportamento e crescimento como pessoa na trama, sempre com a ajuda de amigos próximos. Assim, a leitura passou a fluir, e o enredo passou a fazer mais sentido.

Os personagens tem caracteristicas e personalidades bem marcantes, e todo o livro está envolto da mitologia irlandesa, fazendo uma união perfeita entre o mundo real e a fantasia.

A lenda dos Leprechaun não está ali só para integrar o título da série, mas para nos levar a um desfecgo surpreendente nesse primeiro livro. Vale muito a pena ler o mesmo, mais que recomendado.

Comentários via Facebook

5 COMENTÁRIOS:

  1. Fiquei bastante interessada na história, adoro conhecer todos os tipos de mitologia e nunca tinha visto a irlandesa. Ainda bem que você avisou que a protagonista é meio fútil e a leitura pode ser chata no começo, assim eu já me preparo para o que vem por aí e não desisto. Adorei essa capa, simplesmente linda!

    ResponderExcluir
  2. Maria Fernanda Pinheiro17 de abril de 2016 21:39

    Tambem não consigo ler livros com pessoas socialites, que querem causar inveja em todos, mas acho que, como a situação parece mudar rapidamente, acho que conseguiria seguir, o livro, por conter mitologia irlandesa, me mostrara uma novidade, pois não é algo muito comum, acho que todas essas mudanças na vida da protagonista a deixara mais humilde, por isso quero ler para acompanhar essa mudança

    ResponderExcluir
  3. Maria Fernanda Pinheiro21 de abril de 2016 14:01

    Mês de agosto foi ótimo, o novo Destrua este diário esta bem produzido

    ResponderExcluir
  4. Maria Fernanda Pinheiro23 de abril de 2016 14:21

    Amo essa loja, os objetos são lindos e fofos, capazes de agradar todo tipo de leitor

    ResponderExcluir
  5. Que capa maravilhosa! Nao conhecia essa serie, fiquei curiosa apesar de odiar gente metida! mas acho que tirando isso vale a pena né? vai pra wishlist tbm, vou falir kkkkk

    ResponderExcluir