16 abril 2016
Glaucia Matos

Resenha de Livro #201: Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Para Todos os Garotos que Já AmeiTítulo: Para Todos os Garotos que já Amei
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580577266
Ano: 2015
Páginas: 320

Classificação

Para Todos os Garotos que já Amei foi escrito pela autora Jenny Han e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

O amor na adolescência, em sua forma mais pura e verdadeira... É a partir desse principio que iniciamos a leitura e conhecemos Lara Jean, a irmã do meio de três irmãs, que vivem com o pai, ajudando nas tarefas diárias e cuidando do pai e uma das outras.

A vida parecia estar nos eixos, quando a irmã Margot, decide ir para uma faculdade na Escócia, desestabilizando Lara, que sabe que agora terá que assumir as responsabilidades, que era desempenhado até então pela irmã, após a morte da mãe.

Para somar, Lara terá que lidar com outro problema, quando as cartas de amor que ela secretamente escrevia para todos os garotos que já amou, como uma forma de despedida, somem da caixinha que ela guardava e que fora presenteada pela mãe, e são endereçadas aos 5 garotos em questão.

Para tentar lidar com tal confusão, ela começa um namoro de mentira com Peter Kavinsky, um garoto popular de sua escola. Tudo isso para fugir da revelação de que está apaixonada por um garoto que ela tem certeza, que nunca poderá ser seu.

Porém, com o convívio e constante proximidade, Peter revela-se uma pessoa totalmente diferente, daquela que ela imaginava...e ela pode descobrir-se apaixonada novamente.

Mesmo o livro tendo uma linguagem mais teen, a autora soube construir um enredo, narrativa e personagens absolutamente bem.

O livro nos passa diversas lições de vida à cada página, e podemos ver o amadurecimento de Lara Jean, entre outros pontos importantes. A leitura está mais que recomendada.

Comentários via Facebook

11 COMENTÁRIOS:

  1. Muitos livros fantásticos esse mês, super snsiosa por Vocação para o mal. A capa do livro Baía da esperança é lindo mas ainda falta eu ler a sinopse pra ver se a história me atrai tanto quanto a capa. ^^

    ResponderExcluir
  2. Ahh, essas capas novas da serie Mago estão lindas. Eu sou o peregrino tambem parece bem legal, e a capa está linda.

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro e a continuação e estou super ansiosa para começar a leitura, muitas pessoas falam muito bem dele. Vi que você tambem teve uma boa experiencia com ele. As capas são lindas foram as primeiras coisas que me atrairam. Espero que, como você, eu tambem tenha uma boa experiencia. ^^

    ResponderExcluir
  4. Maria Fernanda Pinheiro16 de abril de 2016 10:18

    Ótimos lançamentos, até que enfim lançaram ''Venenosas'' e estou com muita paixonite por ''A história de nós dois'' , acho que O livro do Isaac ira arrasar mesmo sendo de uma criança, quem não esta ansioso para ''O quarto dia'' ?

    ResponderExcluir
  5. Maria Fernanda Pinheiro16 de abril de 2016 10:19

    Livros como esses, que as pessoas acham bobinhos, são os que mais falam do amor que acontece no dia a dia, não é nada perfeito, o personagem tem que amadurecer para saber lidar com o que esta acontecendo, o que é interessante acompanhar, por isso quero muito ler esse livro dessa autora incrível

    ResponderExcluir
  6. Finalmente comecei esse livro, estou adorando até agora. Acho que vou demorar um pouco para terminar esse, ainda tenho que terminar "O Jardim de ossos". ^^

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de amadurecimento de personagem e livros de romance de vez em quando é sempre bom, quero muito ler. Acho essa fonte muito linda e o conjunto da foto no geral bem fofinho. To bem curiosa pra ler, preciso loogoo o segundo livro ja foi lançado!

    ResponderExcluir
  8. Muita coisa boa, querem ver a gente falir hahah Mas os que mais quero são: A bia da esperança, a improvavel teoria de ana & zak, eterna, trama, o quarto dia e a historia de nos dois, muitos né? hahah

    ResponderExcluir
  9. Confesso que o título não é nada atraente, acredito que para os adolescentes com certeza. Mas depois da resenha, poderia ler, despertou curiosidade.

    ResponderExcluir
  10. Esses lançamentos tão até uma tristeza, porque são bons demais, quero muitos!!!

    ResponderExcluir