16 março 2016
Leonardo Ribeiro

Resenha de Livro #198: O Jardim de Ossos - Tess Gerritsen

Título: O Jardim de Ossos
Autor: Tess Gerritsen
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501084057
Ano: 2009
Páginas: 447

Classificação



Tess Gerritsen é uma autora de renome quando estamos falando de suspenses e thrillers psicológicos. O Jardim de Ossos não fica para trás em sua lista de autorias. Publicado pela editora Galera Record, o livro tem uma ressalva muito grande sobre os erros dos passado e lhe deixará com aquela ressaca literária.

Tudo começa com Julia Hamill, que acabou de se divorciar e em um ato de impulso compra uma casa antiga que precisa de uma reforma total. Ela quer mostrar para si mesmo e para seu marido que é capaz de manter as coisas em ordem e seguir em frente.

Então Julia começa pelo jardim da casa, local onde a antiga moradora morreu. E com várias escavações para plantar mudas de rosas, Julia percebe que está desenterrando ossos. Logo a equipe historiadora chega e diz que os ossos são do passado.

E é nesse momento que uma história paralela se inicia. E na minha opinião foi a que mais prendeu minha atenção, não que a trama da Julia seja obsoleta, é ótima também só que entre as duas fico com o enredo do passado.
Agarre a oportunidade quando puder. Ame.
Como eu estava dizendo, agora temos uma trama do passado. Estamos em 1830 e acompanhamos o estudante de medicina, Norris e Rose Connolly, uma desamparada jovem com um bebê, eles estão no mesmo cenário que o Estripador de West Wend, que está matando várias pessoas em Boston.

Somos completamente teletransportados para àquela época, cada detalhe... e isso foi uma surpresa para mim levando em consideração que odeio enredos que se passam no tempo antigo. Entretanto, o que me fez gostar foi que eu me senti lá, a Sra. Gerritsen fez uma descrição impecável.

Tess detalha tudo sobre as mortes e a medicina naqueles tempos. Como as pessoas sobreviviam e como elas morriam. Não é um livro que vai lhe passar medo, mas sim dor com aquele friozinho na barriga. 
Você se colocará no lugar de vários personagens e não haverá como não sofrer junto com eles. Minha inspiração durante toda a leitura foi em Rose Connolly, a personalidade dela é invejável e a história de vida dela faz com que Rose seja um personagem que nunca venhamos a esquecer.

Tudo é tão meticuloso e bem interligado que, devo admitir, fazer a resenha desse livro sem dar spoilers é realmente difícil. Mas o que vocês precisam saber é que: tem bastante mistério; bastante suspense; parar de ler é impossível; e ele vai lhe transmitir todo o pesar dos personagens. Então, se esse é seu gênero literário preferido... LEIA!

Comentários via Facebook

10 COMENTÁRIOS:

  1. Nunca li livros de suspense ou thrillers psicológicos, mas fiquei com muita vontade de ler esse. Você me deixou super curiosa para saber de quem são os ossos. Não gosto muito de história de época, mas vou confiar na sua opinião, já que você também não gosta muito. Com certeza vai para a minha lista de leitura. ^^

    ResponderExcluir
  2. Ah Amanda, eu não gosto nada de histórias de épocas, mas essa realmente vale a pena! O Jardim de Ossos é um bom livro de começo para quem nunca leu suspense ou thrillers :}

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de suspense, apesar de não gostar muito de thrillers, chega até ser um pouco contraditório kkkk Ainda não conhecia esse livro, e fiquei muito curiosa. Adoro quando livros intercalam histórias entre duas épocas diferentes e elas acabam se ligando de alguma maneira. Pretendo ler e já adicionei na lista. ^^

    ResponderExcluir
  4. Maria Fernanda Pinheiro22 de março de 2016 11:13

    Fiquei com vontade de ler, amo suspense e romance de época

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Quero muito ler algo da Tess Gerritsen, faz um tempo que ouvi falar dos livros da autora e desde la fiquei bem curiosa para poder ler algo dela, e lendo a resenha gostei bastante da historia essa trama do passado me deixou curiosa achei bem interessante a autora falar da medicina do passado e se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  6. Admito que ler uma resenha 5 estrelas é um grande atrativo. Mas ao contrário de você, eu amo histórias antigas... Quero ler!

    ResponderExcluir
  7. Pode ser até um tanto vergonhoso, mas é a primeira vez que ouço falar da autora Tess Gerritsen e da sua obra resenhada. Me encantei pelo enredo do livro, principalmente pelo fato de que é possível se colocar no lugar das personagens e "conhecer" esse mundo como elas conhecem. Gostei ;)

    ResponderExcluir
  8. Vou começar a ler hoje. Super ansiosa e com a expectativa lá em cima. Depois passo aqui pra dizer o que achei. :D

    ResponderExcluir
  9. Não é meu estilo, mas é uma ótima dica.Quem sabe um dia não sou chance

    ResponderExcluir
  10. Nossa, parece ser aquele tipo de suspense angustiante, com um pouco medo. Tem que ter corgem hahah nao conhecia o livro e esse nome da medo, mas pra ganhar nota maxima deve ser bom, ne? Quando tiver oportunidade vou comprar.

    ResponderExcluir