08 março 2016
Glaucia Matos

PicBook Project: Girl Power!

Obaaa! O PicBook Project voltou! E claro, que nesse mês de março não poderíamos falar sobre outra coisa, que não, uma homenagem à nós mulheres, que cá pra nós, deve ser homenageada, respeitada e valorizada todos os dias. Assim, dentre todas as escolhas que fiz, passei por Jane Austen, Stephenie Meyer, J.K. Rowling e mais um monte de personagens fictícias e grandes autoras, me deparei com um dos meus livros favoritos: P.S. Eu Te Amo, da autora Cecelia Ahern.

A minha escolha, homenageia duas mulheres que na minha opinião, demonstram e muito, a força, a coragem e o altruísmo. De um lado está Holly, a personagem do livro, que ao longo de toda o enredo, nos mostra que mesmo com sua dolorida perda, é possível recomeçar e reerguer quando se pensava que não existia mais nada pela qual lutar ou viver. Do outro lado, a autora Cecelia Ahern , que nos escreveu uma história cheia de passagens marcantes, que cativa do inicio ao fim e nos faz perceber todos os sentimentos que ela quis demonstrar através das páginas.

Esse livro já tem resenha publicada no blog, e você a confere aqui. É um livro que promete fortes emoções, e não tem como conter as lágrimas, ao acompanhar a história dos personagens. É impossível não se envolver.

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
 
Deixo aqui, minha recomendação e também um parabéns a todas as mulheres poderosas dessa blogosfera que buscam e fazem a diferença cada dia mais!

BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:
     
      

Comentários via Facebook

8 COMENTÁRIOS:

  1. Oi! Tudo bem?
    Apesar de não ter lido esse livro ainda, já sei como é a história (temos muitos spoilers por aí), me pareceu uma boa escolha, pois com a perda da personagem, ela se mostrou muito forte mesmo!
    Adorei o post
    Beijos, Lua.
    www.a-toca.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro, parece bem emocionante! Mas sinceramente não seria um livro que eu leria, eu choro muito facilmente (deu vontade de chorar com a sinopse, imagina o livro) e eu provavelmente entraria em depressão. rsrs. Com certeza a personagem Holly teve que ser muito forte para superar a perda.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro, até agora só assistir ao filme e eu sempre me emociono muito, e sei que vou gostar ainda mais do livro! Ainda não conheço a escrita da Cecelia, mas a maioria fala muito bem, então acho que não vou me decepcionar. As fotos ficaram muito bonitas e feliz dia da mulher, já que todo dia é o nosso dia :p
    beijo !

    ResponderExcluir
  4. Maria Fernanda Pinheiro22 de março de 2016 11:15

    Amo qualquer projeto envolvido com fotografia, amo ver. As imagens ficaram ótimas e eu amo esse livro

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia o projeto PicBook Project, mas adorei o post, já ouvi falar muito desse livro o que me deixou bem curiosa para ler, gostei da historia que parece ser linda e emocionante e a Holly que parece ser uma personagem forte pois sofre muito com essa perda e esse livro já está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  6. Também não conhecia o PicBook Project, e achei uma ideia muito bacana, pois é bem diferente das "tags" que os outros blogs costumam fazer. A escolha do livro foi perfeita, apesar de eu ainda não ter lido essa tão aclamada obra. E gostei também do fato de você atribuir o livro às mulheres (;

    ResponderExcluir
  7. Sou muito fã da Cecelia.Amo O Presente, Simplesmente Acontece, O livro Do Amanhã...Mas ainda não li esse.Parece ser maravilhoso, mas como ele já virou filme, eu deixo por último kkkk

    ResponderExcluir
  8. Até hoje so vi o filme infelizmente e chorei horrores, o filme que mais chorei na vida hahah e achei tão bom e por isso ainda quero ler o livro, ter essa experiencia e sei que vou amar! Nunca li nada dele, mas to pensando em comprar o presente e simpelsmente acontece! beijoo

    ResponderExcluir