19 março 2016
Leonardo Ribeiro

Conheça a Série: Orphan Black


Orphan Black é uma série canadense de ficção científica criada por Graeme Manson e John Fawcett. É uma co-produção entre BBC America e a emissora canadense Space.

Orphan Black foi estreada em 30 de março de 2013 por uma produção canadense no canal da BBC America. Essa foi uma série que eu assistir por acaso pela Netflix, nunca tinha ouvido falar e nem lido alguma sinopse, simplesmente cliquei play e me surpreendi.

No começo da série temos nossa protagonista, a Sarah Manning, em uma estação de metrô dando de cara com outra pessoa que é exatamente idêntica a ela. Sarah fica surpresa, mas logo sua expressão é de horror quando aquela mulher, que possui cada detalhe seu, comete suicídio atirando-se em frente ao trem.


E é nesse cenário que Sarah percebe a oportunidade de continuar a vida daquela suicida que misteriosamente tem a mesma aparência que ela. Sarah precisa de dinheiro para conseguir a guarda da filha e ir para um lugar bem longe.

A suicida é Beth Childs, chefe de polícia, mora em um lugar bom, tem um belo marido e o principal: dinheiro no banco. O plano da Sarah é apenas rouba-la, entretanto a cada dia que ela vive como Beth fica mais difícil de se libertar do seu mundo, principalmente quando Sarah começa a descobrir mistérios da sua origem e encontrar outras pessoas de lugares diferentes que são exatamente iguais a ela.

A série é fantástica! O episódio piloto já vai fazer com que você não desista da série, e as temporadas são muito eletrizantes. Avalio a série como digna de Oscar, e não só a série como também a atriz principal, porque o sucesso da série é creditado pela ótima atuação de Tatiana Maslany.


O enredo tem uma estrutura que não vai fazer você ficar entediado. Quando vão aparecendo outras pessoas iguais a Sarah começamos a nos perguntar: "O quer que está acontecendo aqui??". Estou completamente fascinado e recomendo para todas as idades. Vocês precisam mesmo assistir Orphan Black! 

Comentários via Facebook

10 COMENTÁRIOS:

  1. Essa série é muito boa, assisti o primeiro episódio semana passada e, como você disse, cada vez que aparece uma personagem igual a Sarah eu enlouqueço (Eu: O que diabos está acontecendo?). Se não tivesse assistindo outras séries, acho que já teria terminado todos os episódios da 1ª e 2ª temporadas no Netflix.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto essa série, mas fiquei bastante curiosa. Imagina encontrar uma pessoa igual a você e depois ela morre? deve ser bastante intrigante! Adorei a indicação e vou tentar assistir ao primeiro episódio, espero gostar, beijo!

    ResponderExcluir
  3. A temporada é tão curtinha, somente 10 episódios :{ rsrs, já terminei.. estou esperando novos. Eu não conseguir parar de assistir!

    ResponderExcluir
  4. Maria Fernanda Pinheiro22 de março de 2016 11:12

    Não conhecia ainda, mas deve ser muito boa, preciso assistir

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ouvi falar dessa serie e gostei muito da historia que parece surpreendendo com esse começo e cheia de mistérios do tipo que assistimos a temporada inteira rapidamente e vou assistir ao piloto de Orphan Black para ver se realmente gosto !!

    ResponderExcluir
  6. Instigante, já vou indicar para meu marido, porque eu estou sem tempo para assistir... Uma pena!

    ResponderExcluir
  7. No dia que eu comentei, voltei a assistir e no outro dia já tinha assistido todos os episódios que faltava, tipo uns 12 episódios. Agora estou chorando pela terceira temporada. T.T

    ResponderExcluir
  8. Orphan Black é uma série da qual realmente nunca tinha ouvido falar, mas confesso que com essa resenha um interesse em assisti-la despertou em mim. Séries de ficção científica nunca foram muito de meu interesse, a não ser quando se trata de CSI. Uma ótima dica, estou vendo que vou ter que arrumar mais um espaço no meu tempo pra mais uma série rs ;)

    ResponderExcluir
  9. Essa série parece ser maravilhosa.Quando estava em Toronto cheguei a assistir algumas, mas essa eu nunca tinha visto.Ótima dica.

    ResponderExcluir
  10. A flavia calina(youtuber maravilhosa) falou dessa serie e desde entao fiquei com vontade, ja falei com meu marido que mes que vem vamos assistir sim!

    ResponderExcluir