01 fevereiro 2016
Glaucia Matos

PicBook Project: Carnaval Literário!

Oi gente! O PicBook Project continua à todo vapor, e já estou notando melhoras em relação às primeiras fotos que fiz no mês passado. Para quem não sabe, o mesmo, é um projeto literário fotográfico, que irá ao ar todos os meses de 2016 em parceria com vários blogs, que além de fotos maravilhosas, tem também muitas indicações de livros ótimos, para que vocês possam se inspirar para ler. Mas vamos as fotos do tema desse mês:

O tema de fevereiro é: "Carnaval Literário" e a proposta era fotografar um livro cheio de cores. Como podem ver, resolvi escolher não um, mas três livros. Os escolhidos fazem parte da série Faeriewalker, escritos pela autora Jenna Black. Essa série, está entre uma das minhas preferidas sobre o universo das fadas. Já conclui a leitura dos mesmos, e você pode conferir as resenhas dos livros #01, #02 e #03 aqui no blog.

Abaixo, segue mais informações sobre cada um:
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...
Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance.
O que eu mais amo nessa série, é que ela já começa toda linda, só pelo design desempenhado nas capas de cada livro e na diagramação perfeita. O melhor é claro, fica por conta do enredo maravilhoso!

E vocês, já leram essa trilogia? Conte-nos tudo aqui nos comentários.

BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:
     
      
---
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário