28 fevereiro 2016
Patrícia Oliveira

Blogueiros e Youtubers que lançaram livros!

De algum tempo cá alguns BlogueirosYoutubers que liam e resenhavam livros dos mais variados gêneros passaram para o outro lado, eles decidiram escrever e lançar suas próprias histórias, alguns com excelentes lançamentos e outros só seguiram a vibe do momento, mas os com talento vieram para ficar. Por isso, decidi fazer uma lista para vocês conhecerem um pouco mais aqueles que possuem seus livros nas estantes da livrarias.

Bruna Vieira


Bruna Corrêa Vieira nasceu em Leopoldina, interior de Minas Gerais, mas vive em São Paulo desde que decidiu brincar de ser gente grande. Criou o blog aos 15 anos para superar uma desilusão amorosa e através da escrita, descobriu que não era a única garota tímida com o coração partido no mundo. Em 2012, publicou um livro de crônicas e contos e ganhou uma coluna na Revista Capricho. Como #ViajanteCI, conheceu diversos países e então, decidiu que iria compartilhar cada experiência em um canal do youtube. Nesse meio tempo o Depois Dos Quinze cresceu, mudou e amadureceu. Hoje é um meio de comunicação, o maior do seu segmento, com direito a uma equipe de colaboradores que sempre tem coisas interessantes para contar.

Conheça os títulos já publicados:


Christian Figueiredo


Christian Figueiredo de Caldas nasceu em 1994, se dá super bem com a família mas mora sozinho na zona sul de São Paulo. Apaixonado por comunicação desde sempre, quando era bem pequenininho já gravava cenas com a câmera de sua mãe. O primeiro vídeo público apareceu no Youtube em 2010, e desde então ele não parou mais. Ele mesmo escreve seus roteiros, produz e edita os vídeos. 

Conheça os títulos já publicados:


Fred Elboni


Frederico Stewers Elboni nasceu em São Paulo, mas hoje é morador do pacato estado de Santa Catarina. Com um diploma em Publicidade e Propaganda, é vidrado pelo comportamento humano e suas facetas. Em 2011 e 2012, foi autor-roteirista do programa Amor & Sexo da Rede Globo e hoje é dono do blog “Entenda os homens”, que registra mais de 5 milhões de acessos mensais. Apaixonado pelos conhecimentos empíricos da vida, sushi e nhá benta, sempre gostou de mostrar às pessoas como tudo pode ser simples. Acredita fidedignamente na teoria de que os sorrisos podem curar qualquer coisa. Menos mau-caratismo e o horrendo hábito de colocar ketchup na pizza.

Conheça os títulos já publicados:



Isabela Freitas

Isabela Ribeiro Freitas, 24 anos, sagitariana, nascida em 8 de dezembro de 1990, no mesmo dia que o Ian Somerhalder. Viciada em livros, músicas, séries, e pessoas. Têm quatro gatos, e uma cachorrinha. Todos de rua. Mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, mas sonha mesmo é morar em uma cidade grande e fria. E também quer publicar livros pela vida inteira, sonha em ser escritora em tempo integral.

Conheça os títulos já publicados:


Jéssica Grecco e Ariane Freitas


Jéssica Grecco e Ariane Freitas na internet: contabilizam 7,7 milhões de seguidores em contas nas redes sociais. O blog "Indiretas do Bem" possui em média 150 000 acessos mensais. Nas livrarias: a primeira obra delas, O Livro do Bem, foi lançada em novembro e vendeu aproximadamente 17 000 exemplares. Renda mensal: entre 20 000 e 50 000 reais. A dupla fala de seu cotidiano, além de mandar mensagens curtas de superação e autoajuda.

Conheça os títulos já publicados:


Kéfera Buchmann


E seu nome é Kéfera, nasceu e cresceu em Curitiba, Paraná, onde concluiu seu ensino fundamental e médio. Em 25 de julho de 2010, Kéfera lançou o seu primeiro vídeo monólogo em seu canal no YouTube (5inco Minutos), intitulado "Vuvuzela". Daí pra frente, vieram inúmeros vídeos semanais no canal, hoje um com mais views. O canal "5inco Minutos" surgiu sem pretensões da atriz, mas logo tomou força. A mãe de Kéfera, Zeiva Buchmann passou a aparecer em alguns dos vídeos do canal e agradando seus inscritos.

Conheça os títulos já publicados:



Taty Ferreira

Tatiane Frerreira mais conhecida por não ter papas na língua e falar tudo que pensa, Taty Ferreira, do canal e blog Acidez Feminina, produz conteúdo para internet já há 5 anos e ficou conhecida na internet por um pseudônimo nada comum: Acid Girl.

Conheça os títulos já publicados:



Alguém já leu algum desses títulos? Ou já conheciam o trabalho desenvolvido por eles nas Internet? Compartilhem conosco suas opiniões! xD

Comentários via Facebook

5 COMENTÁRIOS:

  1. A única da lista que eu não conhecia é a última, da Taty. De resto, já ouvi e ouvi muito haha Embora que conheça a maioria dos falados no post, nunca li nenhum, mas tenho um enorme interesse pelos livros da Bruna, do Fred e também os da Jéssica e Ariane (parecem ser tão fofos que dá vontade de que os livros viram pessoas só pra aperta-los bastante! hahahaha).

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    De todos os livros ainda não li nenhum, mas já li algumas resenhas e achei interessante os livro de todos quero ler o da Bruna Vieira !!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente eu não gosto desse tipo de livros, mas tenho curiosidade com Indiretas do Bem e o do Frederico Stewers .

    ResponderExcluir
  4. Olá Patricia,
    Como você disse alguns realmente tem talento, como a Bruna Vieira, eu adoro ela e os livros acho que realmente tem conteúdo mas tem uns livros na minha opinião só são lançados por modinha e para ganhar mais dinheiro (não quero julgar ninguem, claro), sei que o dinheiro dos livros de youtubers banca muitos livros que todos nós gostamos mas que não fazem muito sucesso mas também fico chateada porque muitos escritores passam uma vida atras de reconhecimento que muitos youtubers conseguem só por escrever coisas sobre a sua vida. Não acho que seja errado esse livros, eles ate trazem um novo publico para a literatura mas acho que tudo é febre agora e depois passa.
    Conheço o trabalho de alguns deles e nunca li nenhum livro deles e não sei muito bem o que eles falam mas é o que eu sempre digo: "é bom pra quem é fã".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Maria Fernanda Pinheiro22 de março de 2016 11:17

    Muitas pessoas tem preconceito, mas eu amo ver alguém sair de trás das câmeras e escrever um livro, como a Bruna Vieira, que tem um talento e tanto, alem de fazerem as pessoas lerem nacionais

    ResponderExcluir