09 janeiro 2016
Glaucia Matos

PicBook Project: Ano Novo, Livro Novo!

Olá pessoas, estamos aos poucos voltando a postar com mais frequência aqui no blog, com a ajuda, é claro, de cada um dos meus colunistas!

Lembram do projeto fotográfico literário que falei aqui, e que iniciaria esse mês? Pois bem, hoje venho com a primeira postagem sobre o mesmo. Este, tem parceria com vários blogs e as meninas já começaram a publicar as postagens delas também! O PicBook Project irá ao ar, todos os meses de 2016, e o bom é que além de fotos maravilhosas, teremos também muitas indicações de livros ótimos, para que vocês possam se inspirar para ler. Mas vamos ás fotos:

O tema de janeiro foi: "Ano Novo, Livro Novo" e a proposta era fotografar o livro mais recente da estante. O meu livro novo foi Caçadora de Unicórnios, que ganhei no amigo secreto no final do ano passado. Ainda não o li, mas o que mais me conquistou nele, foi a capa e a sinopse, e claro, já li muitos elogios a autora Diana Peterfreund, e espero não me decepcionar com a leitura. 
Não estou acostumada a tirar fotografias com montagem de cenário, mas comentei com as outras meninas do projeto, que isso seria um desafio à qual eu queria enfrentar e amadurecer. Os marcadores são da Loja do Leitor. 

Esqueça a lenda. Unicórnios não são fofinhos. Nem alados. Muito pelo contrário: são cruéis, carnívoros e venenosos. É o que Astrid cansou de ouvir de sua, digamos, "um pouco obcecada" mãe. Ao que parece, as duas fazem parte de uma longa linhagem de caçadoras de unicórnios, descendentes de Alexandre, o Grande. Ah, e o Bucéfalo? O famoso cavalo do mais temido conquistador da história? Sim, você adivinhou... Unicórnio. Claro que Astrid costumava zombar dessas excêntricas histórias - até que o namorado foi atacado por um... pônei com chifre? E salvo do estranho veneno por uma droga milenar, um remédio mítico feito à base de unicórnios e guardado com zelo insano pela mãe de Astrid. Por isso, agora ela está indo para um claustro em Roma. Um antigo centro de treinamento para caçadoras. No entanto, na antiga Ordem da Leoa, nem tudo é o que parece. Fora de seus muros, os unicórnios esperam para atacar. E dentro, Astrid enfrenta outras ameaças inesperadas: paredes cobertas de troféus de caça vibram com um poder terrível, as outras caçadoras, e até mesmo seus patrocinadores sugerem intenções escurssas; mas o mais perigoso talvez seja a atração crescente por um estudante de arte... uma atração que pode pôr tudo a perder...
Essas foram minhas primeiras fotos, e a primeira postagem do projeto. Quero ao longo do ano, ir amadurecendo as ideias e criando cenários cada vez mais diferentes e criativos. Espero que tenham gostado e até o próximo! Conheça os demais blogs clicando nas imagens abaixo:

BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:
     
      

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário