21 janeiro 2016
Leonardo Ribeiro

Conhece a Série: IZombie



Sinopse: iZombie é uma série do canal americano, The CW, baseada nas histórias em quadrinhos publicados pela a Vertigo, selo da DC Comics. A série de drama e comédia foi criada pelos os idealizadores de Veronica Mars, Rob Thomas e Diane Ruggiero. A série é centrada em Olivia Moore, ou apenas Liv, uma jovem aspirante de medicina que tem sua vida toda planejada… até a noite que ela foi em uma festa e inesperadamente se transformou em um zumbi que se alimenta de cérebros. Liv começa a trabalhar no escritório de um famoso legista, Dr. Ravi, porém secretamente ela faz um lanche de muitos cérebros frescos em seu trabalho. Até o dia que seu chefe descobre e fica entusiasmado por experiências que quer fazer com ela. No entanto, Liv percebe que a cada cérebro que ela consome, ela preserve uma parte da memória dessa pessoa.

Olivia Moore, ou apenas Liv, tinha uma vida bem agitada, estava com o namorado perfeito, gostava de estar em todas as comemorações, e era ótima no seu papel de médica residente em que cuidava para que as pessoas não morressem. Hoje, Liv está morta. Mas não literalmente morta, só tecnicamente morta... se é que vocês me entendem.

Liv foi a uma festa em um barco, por insistência de uma amiga, e tudo acabou em desastre. Oliva acordou em um saco do necrotério e foi neste momento em que descobriu que sua vida mudaria dali para frente, porque agora ela é um zumbi.
Sua vida de zumbi é como deveria ser uma típica vida de zumbi. Ela deixou seu namorado, não quer ir a festas, saiu do emprego de médica residente e passou para outro setor: departamento legista.

Agora Liv trabalha analisando corpos, porém com uma segunda intenção, já que ela passou a ter desejos... não por chocolate, ou por um hambúrguer, mas sim por cérebros. Ela precisa comer cérebros para manter sua parte viva.

Entretanto, todo cérebro que a Olivia ingere ela herda as memórias, as habilidades e alguns traços psicológicos da vítima. Pois é, não será fácil para nossa Liv, já que todas aquelas pessoas mortas estão ali por um motivo, seja assassinato ou doença, ela vai se lembrar de tudo.


Então, em caso de “morte matada”, Liv vai a delegacia, diz quem matou, quando e porquê. Só que não é tão simples assim, porque as memorias vão chegando aos poucos e às vezes as coisas não são o que parecem ser.

IZombie é mais uma série de humor, na minha lista de classificação ela não receberia uma pontuação máxima porque esperava que fossem explorar mais a transformação de Liv, mas deram mais prioridade ao depois da transformação, enquanto eu gostaria de ver mais o durante.

O elenco está de parabéns, o enredo também, não tem muita coisa clichê e o humor não é aquele sem graça, é um humor que foi feito para cair na gargalhada. Principalmente porque a Liv não encara de forma séria sua vida zumbie, ela trata como: “É uma droga. ”.

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. E eu não tinha comentado ainda também? Adorei seu livro, eu não conhecia e me interessei bastante. E as fotos estão amorosíssimas também. *_* Adorei!

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir