20 janeiro 2016
Leonardo Ribeiro

Resenha de Livro #194: Esperando por Doggo - Mark B. Mills

Título: Esperando por Doggo
Autor: Mark B. Mills
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638096
Ano: 2015
Páginas: 224

Classificação


Mark B. Mills escreveu Esperando por Doggo em 2014 e foi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito no último semestre de 2015.

Levado por uma leitura simples, esperando por Doggo me conquistou. Sinceramente, eu não esperava que esse fosse o tipo de livro que iria gostar de ter na minha estante. Não tem um enredo dos melhores e nem ganhará uma nota considerável, mas a simplicidade da trama me conquistou pela relação tão bonita entre quatro patas e duas pernas, com aquele toque de humor, a leitura foi fluída e capaz de ser lida em uma tarde. 

Nas primeiras páginas do livro estamos lendo uma carta deixada por Clara, que a partir de então passa ser a ex-namorada do nosso protagonista. O Daniel. A Clara chega a ser até bem humorada na carta que diz basicamente que enquanto ele estiver lendo, ela estará em um avião para um lugar distante, que a melhor forma agora seria ele devolver Doggo ao abrigo e procurar um emprego. Clara deixa claro que não quer ser encontrada e não vai revelar seu paradeiro.
“P.S.: Eu acabei de reler a carta e percebi que não deixei isso muito claro. Está tudo acabado entre nós, pelo menos por agora, o que eu suspeito que signifique para sempre, mas quem sabe? Nunca diga “nunca”, certo? Preciso me sentir aberta para outras oportunidades (e sim, tá bom, outros homens).” ▬ Página 9
Doggo perceptivelmente gostava mais da Clara, seu relacionamento com Dan era completamente instável. Então, Daniel resolveu seguir o conselho deixado por Clara sobre devolver o cachorro. Mas chegando no abrigo descobre que Doggo irá ser castrado, e acaba desistindo da devolução. 

Dan descreve Doggo como um cachorrinho feio (que eu particularmente não achei, ele só é diferente), mas eles acabam se conquistando um ao outro. A trama também não gira apenas sobre o cachorro e seu dono, envolve muito mais do que isso, como os segredos da família de Dan e sobre seu novo emprego, que alias, é acompanhado pelo Doggo. 

Mark B. Mills escreve de uma forma leve, não é uma escrita impactante e acredito que a história não exige isso. Alguns acontecimentos durante o livro ficam com pontas soltas, o que me levou a ficar com medo de que o fim viria a ser uma grande interrogação. Mas Mills conseguiu dar uma conclusão a todos os personagens. É uma leitura que recomendo para qualquer idade e se ama cachorros, deve ler esse livro.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário