07 novembro 2015
Glaucia Matos

Resenha de Livro #189: Um Mais Um - Jojo Moyes

Título: Um Mais Um
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580576542
Ano: 2015
Páginas: 320
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação

Um Mais Um foi escrito pela autora Jojo Moyes, e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Após tantos comentários positivos sobre esse livro, após terminar a leitura, precisei de um tempo para filtrar os pensamentos, e desenrolar a resenha da melhor forma.

O enredo traz Jess Thomas, uma mãe solteira que trabalha como louca para criar a filha de 10 anos Tanzie e o enteado adolescente Nicky. Seu marido saiu de casa à dois anos, e nunca mais deu sinal de vida. Desde então ela vem virando-se como pode para sustentar a casa.

Sua filha, ao contrário dela que parou os estudos quando engravidou, demonstra ser um gênio da matemática e acaba de ganhar uma bolsa de estudos para uma escola particular, mas Jess não tem como pagar a diferença, e a solução seria Tanzie ir para as Olimpíadas de Matemática e ganhar a competição, porém a mesma será na Escócia e elas não tem ideia e nem dinheiro para chegar lá.

Em contrapartida, temos a história também de Ed Nicholls, um gênio da computação, que precisa se afastar de sua empresa, por suspeitas de práticas ilegais. Ele é um dos clientes de faxina de Jess, e mesmo ambos antipatizando-se num primeiro momento, será a personalidade de Tanzie que irá unir esses dois adultos cabeça dura, e ele acabará convidando a família dela para uma carona até o local que deve ocorrer a competição.

Enfim, eles veem uma luz no fim do túnel.

É claro que a viagem não será fácil. Contarão com a presença do cão enorme da família, engarrafamentos, enjoos e desentendimentos.

Mas também será nessa desordem, que eles poderão começar a entenderem-se. A ver que com persistência, tudo dá certo no final.

Quando terminei de ler esse livro, fiquei me perguntando o porque de não ter ido lê-lo antes. A narrativa da autora é muito envolvente e a leitura não é cansativa. É um livro que te faz refletir muito sobre questões da sua própria vida. Ver de um ângulo novo e com uma perspectiva totalmente diferente. Enfim, as 5 estrelas foram merecidas e o livro está recomendado!

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário