09 novembro 2015
Profª Nara Dias

Top 5 - Mais Quadrinhos


Como mencionei na minha última postagem, fiquei fascinada por histórias em quadrinhos e li sem parar as que encontrei disponíveis nas bibliotecas que frequento. Por esse motivo não poderia deixar de mencionar mais alguns quadrinhos que gostei e apresenta-los a vocês.




TítuloOliver Twist
Autor: Charles Dickens
Editora: Farol HQ
ISBN: 9788582770078
Ano: 2014
Páginas: 88
Onde ComprarLivraria SaraivaSubmarino

"A vida de Oliver Twist tem sido dura e desesperadora. Com a morte de sua mãe durante seu nascimento, e sem nenhuma ideia de quem possa ser o seu pai, Oliver passou seus nove primeiros anos de vida lutando para sobreviver em um mundo hostil para órfãs como ele. Depois que Oliver se envolve com o inescrupuloso Fagin e o sinistro Bill Sikes, ele acaba ferido durante um assalto. Resgatado pelas vítimas de Sikes, a jovem Rose, e sua guardiã, Sra. Maylie, o garoto enfim encontra um adorável lar, com pessoas que se importam com ele. Mas por quanto tempo vai durar a felicidade de Oliver? Especialmente agora que Fagin está conspirando com um estranho misterioso, que tem informações do passado do menino, e quer torná-lo um criminoso."

Já havia mencionado essa história numa outra postagem, porém, a diferença foi que agora li a versão em quadrinhos. Maravilhoso reler esse clássico, me emociono bastante com a vida de Oliver Twist, é uma obra que pode ser lida em qualquer idade. O modo como foi tão bem escrito é o forte dessa adaptação, uma pena acabar tão rápido, apenas 88 páginas...




Título: Oliver Twist
Autor: Charles Dickens
Editora: Salamandra
ISBN: 9788516080341
Ano: 2012
Páginas: 240
Onde ComprarLivraria SaraivaSubmarino

"Oliver Twist nasce alguns minutos antes da morte da mãe. Após acontecimento tão infeliz, a vida não se apresenta muito auspiciosa para ele... Em um mundo que não o afagará, o menino é vítima das mais absolutas privações. Ele tem de crescer e sobreviver, mas como fugir à fome e aos maus-tratos sem se tornar criminoso? Com narrativa muito realista, Charles Dickens traça um quadro da vida difícil das crianças de classe baixa na Inglaterra vitoriana. Dickens demonstra aos confortáveis leitores burgueses que aqueles pequenos miseráveis que eles temem e desprezam são produtos diretos das leis que os próprios endinheirados criaram. Entre o trabalho abusivo e o banditismo cruel, essas crianças praticamente não têm escolha..."

Comparando essa adaptação com a descrita acima, os traços das ilustrações dessa me agradam e cativam muito mais do que a anterior, no entanto, não recomendo a leitura para crianças, já que a linguagem de baixo calão está presente no decorrer da fala de alguns personagens e tem muitas cenas de violência e sangue. Outro ponto negativo é que o livro é muito grande e pesado, o que dificultou a leitura, já que eu leio muito no trajeto casa, trabalho, almoço, trabalho, casa. Também fiquei um pouco confusa com duas cenas mal explicadas, pareceram importantes para compreender melhor a origem de Oliver Twist. Apesar de tudo, de modo algum deixaria de recomendar essa obra, porque além de linda, mostra com detalhes toda a história, são 240 páginas que adorei ler e me levou a viajar ao lado do pequeno menino órfão de coração puro.





Título: Fantasmópolis
Autor: Jordan Mechner, A.B. Sina, Le Yuen Pham e Alex Purvilland
Editora: Ática
ISBN: 9788508146321
Ano: 2011
Páginas: 272
Onde Comprar: Livraria Saraiva| Submarino

"No mundo dos mortos, quem não morreu tem poderes sobrenaturais. Garth é um garoto com uma doença incurável que tenta levar uma vida normal. Frank Gallows está em crise com seu emprego de caça-fantasmas. Seu posto na Força-Tarefa de Imigração Sobrenatural está por um fio. Então comete um falha imperdoável: acidentalmente envia o garoto para o além muito antes da hora. Enquanto Frank tenta reparar seus erro, Garth conhece um mundo inteiramente novo. Em Fantasmópolis, centro de todo o além, descobre que fantasmas e pesadelos povoam sete reinos destintos, comandados pelo temível Vaugner. Mas o mundo dos mortos não é mais o que costumava ser e, em busca de um caminho para casa, Garth terá de enfrentar muitos desafios, entre eles restaurar a paz em Fantasmópolis."

Logo que vi esse livro, a quantidade de páginas e a capa me cativaram, folheando as páginas, as ilustrações, traços e as cores fortes terminaram de me conquistar. A sinopse intrigante me levou a mergulhar junto com Garth para descobrir o que aconteceria com ele no além, achei tudo muito interessante e terminei a leitura em poucas horas, ou seriam minutos? Qualquer criança ou adolescente vai adorar ler, assim como eu. Apesar do final ser o esperado, isso não tornou o livro menos atrativo.






Título: Tom Sawyer
Autor: Mark Twain,
Editora: Salamandra
ISBN: 9788516067182
Ano: 2010
Páginas: 144
Onde Comprar: Livraria Saraiva| Submarino

"Tom Sawyer é um jovem órfão que vive com seu irmão Sid na casa de sua tia Polly. Com seu companheiro Huck, Tom se entrega a todo tipo de bagunça - os dois vivem pregando peças - até o dia em que testemunham um assassinato. O autor busca levar ao leitor uma sátira da vida cotidiana às margens do Mississipi."

Depois de ler esse livro e gostar tanto de Tom, estou bastante curiosa para ler o clássico, que até então me era desconhecido. Com traços de mangá, as ilustrações aliadas às travessuras do menino torna o livro engraçadíssimo e apesar de muitas vezes passar dos limites, é fácil perceber que existe um bom coração, impossível não se apaixonar pela história.







Título: O cão dos Baskerville
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Farol HQ
Ano: 2011
Páginas: 72
Onde Comprar: Livraria Saraiva| Submarino

"O milionário inglês Sir Charles Baskerville é encontrado morto no pântano e um ataque cardíaco é a causa provável, mas há quem acredite que um cão-fantasma assombra a região, matando há gerações homens da família Baskerville. Sherlock Holmes e seu ajudante Watson são convocados para resolver o mistério. Escrito em 1902 por Sir Arthur Conan Doyle, o mais conhecido romance com o lendário detetive já inspirou cerca de vinte adaptações para o cinema."

Apesar de ter lido essa história há muitos anos, ao ler cada quadrinho, fui relembrando os detalhes da história tão famosa de querido detetive que sou tão fã. Apesar dos traços não serem dos que mais admiro, combina muito bem com a história e com o ano no qual se passa. Uma pena acabar tão rápido.


---
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário