06 agosto 2015
Patrícia Oliveira

Resenha de Livro #177: Wake: Despertar - Lisa McMann

Título: Despertar (#01 Trilogia Wake)
Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793403
Ano: 2010
Páginas: 205
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação


Despertar é o primeiro livro da trilogia Wake, escrito pela autora Lisa McMann e publicado no Brasil pela Editora Novo Século.

Quando tinha 8 anos, Janie descobriu que possuía uma capacidade extraordinária e inexplicável, ela é sugada para dentro dos sonhos das pessoas a sua volta. E não é capaz de evitar, basta que alguém adormeça e sonhe perto dela. 

A partir do momento que conhece Cabel, um rapaz com histórico pessoal e familiar problemático, a garota não é mais apenas uma expectadora nos sonhos alheios, ela começa a participar deles ao ponto vivenciar o pior de seus pesadelos. 

A protagonista é uma adolescente sagaz, inteligente e um tanto imatura. Quando sugada para dentro dos sonhos involuntariamente, ela vira uma prisioneira. Sua mãe é alcoólatra, e isso torna sua vida ainda mais difícil, Janie precisa sobreviver tanto dentro dos sonhos como fora deles.

A história é narrada em 3ª pessoa, o livro é fino o que possibilita uma leitura rápida. A capa tem o fundo escuro e ilustração em tons claros e suaves, expressa a essência do livro, a diagramação é mediana, poderia ser melhor. A narrativa é confusa e acelerada, apresenta potencial, mas, a autora poderia ter trabalhado mais na elaboração dos acontecimentos.

Embora a história possua falhas significativas com descrições vagas e diálogos confusos, a autora é capaz de despertar o interesse do leitor com suas ideias nada convencionais, expondo seus personagens a situações improváveis e totalmente dramáticas.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário