30 agosto 2015
Profª Nara Dias

Coleção As 14 pérolas - Ilan Brenman

Hoje vim apresentar a vocês, a linda coleção "As 14 pérolas" escrita por Ilan Brenman e ilustrada por Ionit Zilberman, publicada pela editora Escarlate, que é um selo da Brinque-Book. A parceria criada pelo escritor e ilustradora foi extremamente bem sucedida, ambos tem influências culturais que fazem com que os livros sejam riquíssimos, não só as belíssimas ilustrações internas, mas a diagramação toda, capa e fonte de cada conto... Li os quatro primeiros livros, o quinto estou por enquanto apenas na vontade, já que teve sua estreia recente e não tive ainda a oportunidade de adquiri-lo. Organizei a apresentação pela data em que o texto foi editado.

Título: As 14 Pérolas da Índia
Ano: 2008
Páginas: 60
Onde Comprar: Livraria Saraiva| Submarino

O livro ganhou o prêmio de melhor livro de reconto de 2009 - FNLIJ, são 14 contos que mostram a diversidade cultural presente no país. 

"Numa manhã crepuscular, o Deus Supremo olhou para a fileira de homens de barro e finalmente descobriu o local apropriado para esconder a chave da felicidade. - É isso! - gritou Brahma. - Os homens nunca vão pensar em procurar a chave da felicidade no lugar em que estou pensando em escondê-la."




Título: As 14 Pérolas Budistas
Ano: 2009
Páginas: 53
Onde Comprar: Livraria Saraiva| Submarino

Premiado em 2010 como livro altamente recomendado pela FNLIJ.

"Num templo budista, um monge queria porque queria alcançar a iluminação o mais rápido possível. Para isso, meditava mais que os outros, recitava mantras sem parar e jejuava mais do que o necessário. Com o passar do tempo, o jovem foi emagrecendo, seu aspecto era terrível, mas mesmo assim, continuava suas práticas sem esmorecer. Certa manhã, o mestre do templo interrompeu um mantra do seu ansioso aluno e perguntou Por que tamanha pressa, meu querido monge."



Título: As 14 Pérolas da Sabedoria Judaica
Ano: 2011
Páginas: 56
Onde Comprar: Livraria Saraiva| Submarino

Mais um livro premiado, livro altamente recomendado pela FNLIJ em 2012. Interessante Zilberman utilizar na ilustração do sumário esses piões que são chamados de dreidels. Na cultura judaíca, cada face do dreidel possui a primeira letra, no alfabeto hebraíco, das inicias da frase Ness gadol haia sham, que significa "grande milagre aconteceu ali".

"Quando alguém questionava a simplicidade e a pequenez das parábolas, o sábio rei de Israel, Salomão, dizia que com uma pequena vela na mão podiam-se encontrar imensos tesouros e, com as parábolas, podiam-se compreender, às vezes, profundas ideias."





Título: As 14 Pérolas da Sabedoria Sufi
Ano: 2013
Páginas: 76
Onde Comprar: Livraria Saraiva| Submarino

"As histórias sufis não nos chegam somente pela razão, penetram também pela emoção. Às vezes, precisamos de dias, semanas, meses e até anos para compreender profundamente uma narrativa sufi, outras, podemos compreendê-la antes mesmo de ouvi-las, como se ela já morasse dentro da gente, adormecida à espera de ser despertada. Estes contos permitem trabalhar temas como: pontos de vista, filosofia, tradição oral, reflexões e diversidade cultural."




Título: As 14 Pérolas da Mitologia Grega
Ano: 2014
Páginas: 72
Onde Comprar: Livraria Saraiva| Submarino

"A mitologia grega faz parte do nosso cotidiano, sem mesmo nos darmos conta disso. Quando falamos de cronômetro (Titã Crono), de algo afrodisíaco (deusa Afrodite), de um presente de grego (Cavalo de Troia), ou de uma sensação de Pânico (Pã), são todos repertórios

---
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário