31 agosto 2015
Leonardo Ribeiro

Já Conhece a Série Humans?

Sinopse: A trama se passa num presente paralelo em que o gadget mais cobiçado do momento é um Synth - um servo robótico altamente desenvolvido estranhamente similar ao seu homólogo humano. Na esperança de transformar a maneira como vive, uma família suburbana compra um Synth remodelado e descobre que compartilhar a vida com uma máquina tem consequências arrepiantes e de grande extensão.

Classificação:

Humans que estreou em junho de 2015 pela Channel 4 e AMC, foi baseado em uma versão sueca (“Real Humans” – 2012) e se exibe como uma trama futurística que em muitos momentos de drama e suspense numa ligação tênue entre maquinas e seres humanos, prometem deixar seus olhos vidrados no televisor.

A série acentua a vida dos Hawkins em um subúrbio de Londres. Joe é casado com Laura e eles tem três filhos: Sophie, uma criança, Mattie e Toby, os adolescentes. As coisas começam a parecer pesadas para essa família quando Laura começa a passar mais tempo no trabalho do que em casa.

Então Joe decide comprar a sensação do momento: o "Synth", um robô criado para ser praticamente idêntico ao humano, desde os traços da fisionomia até o de ser prestativo em algum serviço. Seja no trabalho em saúde, domestico, comércio e até mesmo com prostituição. No caso da família Hawkins, a Anita – nome que foi escolhido para a robô – foi programada para atividades domesticas. Mas a algo de diferente com a Anita.

Laura não gosta da Synth em sua casa e cogita em devolve-la várias vezes, porém sem sucesso. Laura começa a dizer que Anita não é um robô comum, que há algo de errado com ela, pois uma máquina não deveria mostrar certos tipos de sentimentos, mas ninguém acredita. E a coisa toda passa a esquentar quando Anita começa a “confrontar” Laura nas entrelinhas.
Os atores dessa série são muito bons, eles foram até treinados para parecer fielmente com robôs e o resultado foi maravilhoso. São atores que eu não conhecia e gostaria de ver em outras séries e filmes por ai.

Humans é o tipo de série que fala sobre um tema comum, entretanto sem abordar clichês. Com certeza absoluta essa é uma série incrível, terá apenas oito episódios e sei que o final vai deixar um gosto de quero mais. Então quem sabe se fizer sucesso ganhe uma segunda temporada. Vamos cruzar os dedos. O enredo engloba muito mais do que eu pude comentar, e por isso vale a pena dar uma conferida e colocar na wishlist.

---
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário