03 agosto 2015
Leonardo Ribeiro

Resenha de Livro #176: A Mulher Silenciosa - A. S. A. Harrison

A Mulher Silenciosa
Título: A Mulher Silenciosa
Autor: A. S. A. Harrison
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580575224
Ano: 2014
Páginas: 256
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação

A Mulher Silenciosa foi o primeiro romance escrito pela autora A. S. A. Harrison, que infelizmente morreu antes de publicar outros livros, e foi lançado no Brasil pela Intrínseca.

Há vinte anos atrás, Jodi e Todd se conheceram após Jodi bater no carro de Todd e desde então eles são um casal unido e feliz – ou quase. Eles moram em apartamento num ótimo local arborizado, a decoração é de melhor qualidade e na garagem estão parados dois carrões, um Audi da Jodi e um Porsche do Todd.

Jodi é psicoterapeuta e atende seus pacientes em sua própria casa. Jodi é a típica mulher que faz tudo pelo marido, atende poucos clientes para dar tempo de fazer o prato preferido de Todd, deixa a casa impecavelmente arrumada e não se queixa se ele passa mais tempo no trabalho do que em casa.

Enquanto Jodi está tentando ser a mulher perfeita, Todd traí Jodi e no fundo ela sabe disso, mas no entanto as aparências de um casal que não tem problemas devem ser mantidas. Jodi percebe as coisas, mas faz com que os indícios de traições passem despercebidas propositalmente.
Todd está se relacionando com uma mulher bem mais nova que ele e começando a se envolver profundamente com a jovem. Mas Jodi é extremamente inteligente, apesar de se fazer de cega e silenciosa, a mulher não vai fazer com que essa notícia chegue até ela de forma fácil e vai contornar a situação ao máximo que puder. E se ela não conseguir contornar? Assassinato estará na lista de afazeres.

O livro é um pouco maçante no começo, então recomendo lê-lo sem pressa. Há muito alvoroço sobre o livro ser extremamente sombrio, entretanto é um enredo com suspense e drama, mas nada ao extremo. Gostei da personagem principal e dos fatos que vão acontecendo ao longo do livro. Recomendo!

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário