13 agosto 2015
Ananda Androcheski Ananda

Resenha de Livro #183: A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding

Título:  A Menina Que Não Sabia Ler
Autor: John Harding
Editora: Leya
ISBN: 9788562936111
Ano: 2010
Páginas: 288
Tradutor: Elvira Serapicos
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação

A Menina Que Não Sabia Ler foi escrito por John Harding e publicado no Brasil, pela Editora Leya.

Morar longe da cidade, não ter nenhum parente por perto e ainda por cima morar em uma casa (Blithe) que tem fama de ser assombrada, pode ser algo excitante no começo, mas depois o tédio é inevitável, como é para Florence e seu pequeno irmão, Giles, que estão sempre tentando escapar da rotina com brincadeiras e aventurar-se procurando esconderijo jamais descobertos pelos criados. Com apenas a governanta cuidando da parte financeira e do contato do tio misteriosos entre seus sobrinhos, as crianças tem uma educação deficiente. Apenas Giles pode ler e aprender novas línguas, enquanto Florence foi proibida pelo tio de ser alfabetizada, realizando apenas tarefas costumeiras que todas as damas devem aprender.

Com a notícia de que seu irmão irá para escola, Florence fica desolada por se ver sozinha, mas a casa reserva um consolo ainda maior para a menina: uma biblioteca recheada de livros, e é ai que sua grande oportunidade de finalmente aprende a ler aparece. Aos poucos, pegando uma dica aqui e outra ali, tornou-se fácil ler e entender cada história. Conforme as horas passavam, livros eram devorados e o buraco deixado pela partida de seu irmão é preenchido, até novas notícias chegaram.

Um possível pretendente começou a rondar seu território, e para piorar a situação uma preceptora estava para chegar, juntamente de seu irmão que não adaptou-se a escola, mas a mulher não fica por muito tempo devido a um terrível acidente. A situação parece voltar ao normal, agora com seu irmão de volta, Florence sente que nada mais poderia estragar sua vida, ate que as malas de Srta. Taylor estão no chão do saguão. Uma mulher com traços fortes e atitude firme é a nova preceptora, prometendo abalar o mundo de todos na casa.

Florence tem um pé atrás com essa mulher e depois de o acaso ter confirmado suas suspeitas, o medo habita seu coração agora. A mulher transmite mal puro, mas apenas ela pode sentir, porque aos olhos de todos é uma santa que adora seu trabalho. Em escapadas noturnas e investigações de elevar a adrenalina ao máximo, Florence precisa bolar um plano de maneira discreta, pois está sendo observada em todos os cômodos. Como ela irá vencer essa Bruxa e impedir que ela possa fazer algum mal? E o pior, se ela pretende mesmo separá-la de seu irmão, como vai parar tudo isso?

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário