07 agosto 2015
Leonardo Ribeiro

Resenha de Livro #178: A Casa - André Vianco

A Casa
Título: A Casa
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
ISBN: 97885889106319
Ano: 2013
Páginas: 186
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação

André Vianco é um autor brasileiro, o livro A Casa foi publicado originalmente em 2002, pela Novo Século e republicado novamente em 2013 pela mesma editora.

O enredo é sobre a vida de quatro pessoas: Rosana, Hélio, Leon e Ismael. E eles tem algo em comum, estão atormentados pelo passado e por conta disso não conseguem viver tranquilamente. Todos eles carregam algum tipo de culpa por motivos diferentes.

Leon, que na verdade é Leonora. Uma jovem lésbica que se droga para escapar dos pensamentos que lhe assombram. Leon quando revelou sua opção sexual para os pais, foi expulsa de casa. Dois anos depois seus pais estão mortos e Leon com culpa.

Rosana é a típica mulher com um não tão típico problema com o marido. Seu marido sai de casa em consequência de um ato impensável de Rosana. Dias depois ele está morto e Rosana com sentimento de culpa.

“Só é proibido mudar o destino de quem está lá. Quem está lá, está lá. Não queiram trazer para cá... se tentarem, vão perder a chance. ”

Hélio sempre teve a vida considerada perfeita por muitos, mas isso mudou quando sua filha nasceu. A menina nasceu com complicações no coração e Hélio a menosprezava por ser fraca. Entretanto, após a morte da menina, ele se sente culpado.

Ismael é um empresário dos bons. Tem o carro do ano, a namorada perfeita e a conta bancária recheada, porém a última vez que viu seu pai vivo disse coisas horríveis a ele e durante sua adolescência o culpava por serem pobres. Agora também carrega culpa.

E a partir daí os 4 protagonistas são convidados a entrar em uma casa que promete trazer alívio para os corações atormentados. Onde todos que entram tem direito a uma segunda chance. O que há na casa? Vale a pena conferir.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário