08 maio 2015
Glaucia Matos

Resenha de Livro #170: O Reino das Vozes Que Não Se Calam - Carolina Munhoz e Sophia Abrahão

Autor: Carolina Munhoz e Sophia Abrahão
Editora: Rocco
ISBN: 9788568263006
Ano: 2014
Páginas: 285
Classificação

O Reino das Vozes que não se calam, foi escrito pela autoras Carolina Munhoz e Sophia Abrahão, e publicado pela Editora Rocco.

No enredo, temos Sophie, uma garota que é constantemente vitima de bullying na escola, devido a sua extrema magreza. Anna, é sua melhor amiga e seu completo oposto, enquanto Sophie é quieta e sozinha, Anna é popular e falante.

Após uma noite de festa com colegas da escola, Sophie passa por uma humilhação, na qual resulta no término de sua amizade com Anna. Assim, a partir desse momento, ela entra num estado depressivo que leva a preocupar seus pais.

Nesse meio tempo, em meio ao real e irreal, ela é transportada para um mundo mágico, na qual descobre que é amada, respeitada e aceita da forma e jeito que é: O Reino das Vozes Que Não Se Calam. 

Porém, quanto mais ela vive essa fantasia, mais em dúvida fica sobre viver no mundo real e continuar sofrendo, ou se entregar à vida no reino, mas ter de deixar seus pais para traz.

Confesso que demorei um pouco para ler e discernir sobre esse livro. Nele, como já foi citado acima é tratado o bullying e o que ele faz com suas vítimas. Porém, mesmo sendo um assunto sério, não consegui idealizar a história em minha cabeça e por isso a leitura para mim, se tornou lenta e cansativa. 

Terminei a leitura, querendo que o enredo tivesse um "algo mais". É claro que entendi o propósito das autoras, mas mesmo assim, não foi um livro que me surpreendeu. Infelizmente.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário