27 abril 2015
Glaucia Matos

Resenha de Livro #168: Três Dias Para Sempre - Janda Montenegro

Autor: Janda Montenegro
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636580 
Ano: 2015
Páginas: 272
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação


Três dias para sempre é um romance nacional, escrito por Janda Montenegro e publicado pelo selo Novas Páginas, da editora Novo Conceito. Aqui, vamos conhecer Eveline (ou apenas Line, como prefere ser chamada), uma baiana que acabou se apaixonando por um carioca e mudou-se para a cidade maravilhosa para viver este amor. Porém, como nem tudo são flores, a mocinha foi traída e abandonada no altar.

Raffa, a recepcionista-chefe do hotel onde a cerimônia se realizaria, resolve ajudá-la neste momento difícil, oferecendo um emprego e um lugar para Line ficar. E é por isso que, no início da história, nossa protagonista está um poço de mau-humor, à espera de alguns hóspedes no aeroporto em pleno dia primeiro de janeiro.
Durante esta espera, ela conhece Teo, um cara de Brasília que decidiu passar as férias no Rio. E, para minha decepção, imediatamente cai de amores por ele. Acho um pouco estranho você mal conhecer a pessoa e já tratá-la com intimidades, convidar para ir para sua casa... Sério! O cara deixa bem claro que o romance é uma coisa de férias, que só queria curtir, e ela fica toda derretida! Achei as atitudes dela muito imaturas e não consegui visualizar esse casal, não me convenceu.

O final do livro traz uma reviravolta inesperada, interessante, mas eu faria de outra forma. Mesmo o enredo não tendo me agradado muito, a escrita da Janda Montenegro é bem fluida, o que facilita o rendimento da leitura. Pontos positivos para a diagramação, que está muito bonita, fazendo analogias ao Cristo Redentor e ao calçadão de Copacabana.

Comentários via Facebook

20 COMENTÁRIOS:

  1. Eu sinceramente não leria esse livro de cara, mais eu fiquei bem curioso para saber o final se vc quiser te passo meu faca para vc me contar...rsrsrs
    Mas em fim bela resenha continue assim!!
    AAh e eu adorei o suspense que vc deixou no final!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gente, nem sabia desse livro. Acho que ele não foi muito bem comentado por aí né? Adorei a trama, muito curiosa para ler, já vou colocar na listinha de desejados!

    beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!

    A colaboradora do meu blog foi quem leu esse livro e a resenha dela foi semelhante à sua… A mesma opinião sobre o desfecho e o desenvolvimento da história. Uma pena que seja um livro bom, mas que tinha potencial para ser melhor. Não acho que o lerei.

    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie! =)

    Eu não leria o livro, pois achei a história muito clichê. E apesar do livro trazer uma reviravolta como você disse, ainda assim não me cativou. A diagramação realmente está de parabéns! Achei bem fofo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi glaucia! Q pena q a leitura n foi lá tão cativante! Gosto de reviravoltas no final, gosto qd o livro me surpreende sabe, final totalmente inesperado por mim! Amei essa capa, achei a coisa mai linda!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  6. Normalmente eu gosto muito desse tipo de livro, mas devo dizer que o enredo não me convenceu muito. Ela foi morar na casa de um cara, mas ficou com outro?! É isso?! Gosto de romance onde o casal principal se aprofunda mais um no outro. Sei lá.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Essa não é a primeira resenha que leio questionando o quão rápido a protagonista se apaixonou. Tenho certa curiosidade com relação à escrita da Janda, mas não sei se vai ser nesse livro que vou conhecer, estou meio receosa com a leitura.
    Ótima resenha! Bem argumentada!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. OI Glaucia,
    Não tem como questionar a diagramação... muito bonita!!
    Não sou fã de romances e pela sua resenha esse livro não despertou minha curiosidade, talvez em outro momento eu possa ler.


    Abraços
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. Olá Glaucia, tudo bem?

    Embora a diagramação do livro seja um espetáculo a parte, o enredo não chamou nem um pingo minha atenção desde a época em que foi publicado. Com certeza vou deixar passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá flor. Realmente a diagramação está maravilhosa. Mas infelizmente o livro em si, não me interessou. É um gênero que realmente não tenho curiosidade de ler, pelo menos não no momento. Mas fico feliz que tenha gostado mesmo contendo algumas ressalvas.
    Beijos e gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Achei tbm a diagramação linda. Não conhecia a autora nem o livro

    Adoro romances e quero conferir esse mesmo vc não ter gostado tanto.

    Que pena que o casal não convenceu, quando eu ler falo o que achei ;)

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Também acho bem imaturo personagens que se apaixonam rapidamente, em um piscar de olhos, até porque na vida real não é assim, fora que o cara já deixa bem claro que não é nada sério, rsrsrs. Gostei da resenha e fiquei interessada no livro, apesar dos pesares.
    Beijos

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Glaucia.

    Que blog lindo. Amei esse lay.

    Bom, o livro parece ser leve e descontraído, porém não é o tipo de leitura que eu faria no momento.

    Realmente a editora caprichou. Mas já era de se esperar vindo da Novo Conceito né?
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já li alguns resumos de "Três dias para sempre" e também acho muito estranha quando os personagens mal se conhecem e já começa um relacionamento gosta quando a historia e mais trabalhada e podemos ver mais dos personagens !!!!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas sua resenha ficou nuito bacana. Vou dizer que estou engmtre o gostar e querer ler e odeixar passar. Squero encontrar mais coisas sobre ele. Saudações!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ilustrações incríveis e uma história que parece ser leve e bem atrativa, mas não conseguiu me prender e me fazer ter vontade de lê-lo imediatamente. Não descarto a oportunidade de lê-lo, mas não seria no momento, o gênero nao me atrai muito, mas mesmo você não amando o livro gostei muito da resenha.

    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Adorei a premissa do livro, parece ser maravilhoso, a capa também é muito linda estou ansiosa para lê-lo.
    Ultimamente
    estou na onda dos autores nacionais e estou amando, já corri para
    colocar este livro na minha lista de desejados e espero gostar muito da
    leitura. Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa.


    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gente, que capa bonita!

    Parece ser uma história um tanto quanto interessante, a arte parece ser tão linda!

    Certamente eu adoraria lê-lo!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Gaucia!
    A diagramação realmente está bonita. Sobre o enredo: achei meio... digamos que, louco. Ela é abandonada no altar, vai trabalhar em uma cidade que mal conhece, e logo está apaixonada de novo por um cliente??? Queria saber o final desse livro, que reviravolta foi essa... fiquei curioso.


    Beijos


    www.leituranossa.com.br

    ResponderExcluir
  20. Realmente, a diagramação desse livro é muito atrativa, especialmente pela capa... dá um ar de férias, neh. Eu já tinha lido uma outra resenha que também não falava tão bem do enredo, pelos mesmos problemas que você citou. Ai a gente fica na dúvida: ler ou não ler? Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir