21 abril 2015
Glaucia Matos

Resenha de Livro #166: O Lado Mais Sombrio - A.G. Howard

O Lado Mais SombrioTítulo: O Lado Mais Sombrio (#01 Série Splintered)
Autor: A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633381
Ano: 2014
Páginas: 368

Classificação


O Lado Mais Sombrio é o livro de estreia de A.G. Howard, que dá início à série Splitered. No Brasil, foi publicado através da editora Novo Conceito.

Alyssa Gardner leva uma vida que, de fora, parece normal. Mora com o pai, um homem bom, que faz quadros de gesso com animais mortos... Porém, está ciente de que é diferente das outras garotas: pode ouvir os animais e as plantas. Ela consegue esconder estas alucinações, mas sabe que o seu destino não será diferente do que teve sua mãe: passar a vida em um sanatório.

O problema com a insanidade é hereditário, tendo começado com sua tataravó Alice Liddell, que inspirou Lewis Carroll a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Alyssa sabe que nem sempre os contos de fadas são tão distantes da realidade quanto nós pensamos, e para quebrar a maldição de sua família, a garota precisa voltar à famosa toca do coelho e consertar os erros cometidos por sua ancestral no País das Maravilhas.
Levando consigo seu amigo Jeb, que é superprotetor em nível extremo, nossa protagonista dá início à jornada em busca de uma solução. O que ela não imaginava era seu encontro com Morfeu, que acaba virando uma espécie de guia. Morfeu é totalmente diferente de Jeb, e Alyssa gosta profundamente disso, o que torna o relacionamento com o amigo um pouco complicado. Contudo, no País das Maravilhas nada é o que parece, e ela precisa ter cuidado.

A.G. Howard conseguiu construir uma história magnífica, fazendo o leitor sentir que está dentro do mundo que ela criou. Os personagens foram construídos impecavelmente, os cenários dão um toque de realidade incrível, além de uma atmosfera gótica e super misteriosa. A Novo Conceito caprichou na diagramação, as folhas são decoradas e o início dos capítulos é muito lindo. A arte na capa combina perfeitamente com a imagem que o texto passa. Perfeito do início ao fim!

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário