25 maio 2015
Patrícia Oliveira

Resenha de Livro #171: Eve & Adam - Michael Grant e Katherine Applegate

Título: Eve e Adam
Autor:  Michael Grant e Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634432
Ano: 2014
Páginas: 272
Onde Comprar: Amazon | Livraria Saraiva
Classificação

Resenha escrita por Nara Dias

Eve e Adam, primeiro volume de uma série distópica, escrito pelos autores Michael Grant e Katherine Applegate, e publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.

O livro é narrado por Evening, uma adolescente de 17 anos, a partir do momento em que atravessando fora da faixa de pedestres é atropelada e tem sua perna decepada. Sendo filha de uma bilionária geneticista chamada Terra Spiker, é transferida às pressas para a luxuosa empresa da família, mesmo contra as recomendações médicas já que está na UTI e acabou de passar por uma longa cirurgia.

Ao mudar para a Spiker Biopharmaceuticals, sua mãe propõe que ela se distraia durante sua misteriosa e rápida recuperação utilizando um aparente software educativo chamado de Fluff, em troca ela ganhará dinheiro e uma visita de sua amiga Aislin, mesmo sua mãe odiando essa amizade. Eve então passa a utilizar o programa para criar o humano perfeito: Adam.
O interessante é que os capítulos são narrados não só por Eve, mas também por Solo e Adam.  No decorrer da história, Eve conhece melhor Solo e acaba descobrindo diversos segredos que envolvem sua capacidade de rápida recuperação, sua mãe, a morte de seu pai e os pais de Solo.

No início o livro não estava me convencendo, porém, a maior parte dos capítulos são curtos e acabei finalizando a leitura. A história deve atrair os adolescentes, pois tem um linguajar fácil, aborda decisões típicas da idade. O enredo é envolvente e a ação pela qual passam os personagens principais é agradável. A leitura me desagradou um pouco, pois diversas questões importantíssimas ficaram sem maiores explicações, mesmo o final sendo o esperado, feliz.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário