11 abril 2015
Glaucia Matos

Resenha de Livro #165: Bruxa da Noite - Nora Roberts

Bruxa da NoiteTítulo: Bruxa da Noite (#01 Série Primos O'Dwyer)
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413847
Ano: 2015
Páginas: 320

Classificação

Bruxa da Noite é o primeiro livro da Série Primos O'Dwyer escrito pela autora Nora Roberts e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Iona Sheehan é uma jovem que acaba de chegar à Irlanda. Sob os conselhos de sua avó materna, ela sabe que possui em suas veias, a magia passada a cada geração pelos seus ancestrais.

No Condado de Mayo, tudo é mágico e a faz sentir que já havia vivido naquele lugar. Na primeira semana ela fica hospedada em um castelo, mas logo decide procurar seus primos Branna e Connor O'Dwyer, onde fica sabendo que muitas das histórias que ouviu desde pequena de sua avó, não eram simples lendas. Mas uma maldição que assolou seus familiares no passado, e que caminha a cada geração a fim de que seja quebrada.
Decidida a ficar e aprender mais sobre a arte da magia branca, ela é convidada à morar com seus primos, onde aceita imediatamente. Também decide procurar um emprego, e é indicada por Branna à Boyle McGrath, que possuí uma espécie de aras na cidade. Iona sempre trabalhou com cavalos e parece ter uma conexão especial com eles, capaz de entender e se comunicar com os mesmos. então não será dificil adaptar-se ao dia dia do trabalho. Ao conhecer Boyle, Iona fica perdidamente atraída por ele.

Mas para viver a vida que sempre quis ali naquela cidade que a acolheu tão bem, ela precisará se unir à família e amigos para derrotar o demônio que persegue sua família por tantos anos. 

Apesar de achar Nora Roberts uma guru dos romances, nesse livro, senti que ela perdeu a mão em alguns momentos, pois achei a protagonista um pouco vazia, sem personalidade... Quando estou lendo, tenho mania de ir criando os personagens e imaginando como são na vida real, e não consegui "visualizar" Iona. 

Fora esse detalhe, os outros personagens estão ótimos e tem papel de peso no desenrolar da série. Estou bem curiosa quanto aos outros livros que virão. Recomendo a leitura!

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Oi!
    Já escutei falar muito da Nora Roberts e espero conseguir ler algo dela, gostei muito do tema desse livro e a historia me pareceu legal, quando li a resenha imaginei uma Iona completamente diferente, mas quero ver se consigo ler !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não li nada da Nora Roberts e quero começar pelo "Quarteto de Noivas" desde que li a resenha desse livro adorei a historia e a ideia da serie ser voltada cada livro pra uma amiga diferente a serie me conquistou pela amizade e as historias dos personagens !!!

    ResponderExcluir