03 março 2015
Paula Adriane Manfron

Resenha de Livro #159: O Livro dos Vilões - Carina Rissi, Cecily von Ziegesar, Diana Peterfreund, Fábio Yabu

Autor: Carina Rissi, Cecily von Ziegesar, Diana Peterfreund, Fábio Yabu
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501042101
Ano: 2014
Páginas: 320
Classificação

O livro dos vilões é uma união de quatro contos escritos por Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu. Foi publicado pela Editora Galera Record.

Cecily von Ziegesar nos apresenta uma versão de Cinderela, onde suas irmãs malvadas são duas gêmeas lindas e populares, viciadas em sapatos Louboutin e selfies. Apesar de ser uma autora famosa pelas séries Gossip Girl e It girl, o conto da Cecily foi o motivo para este livro não ter recebido nota máxima. Achei a história fraca, dado o fato que ela não tentou mostrar o lado bom das irmãs, simplesmente transformou a Cinderela em uma vilã também.

O conto Menina Veneno, da Carina Rissi, vai contar a história da Malvina, uma famosa modelo que ficou com a guarda de sua enteada Bianca após a morte do marido, um piloto de F1. A forma como a autora escreveu nos dá a impressão de estar conversando com a protagonista. Confesso, senti vontade de dar uma surra na tal Bianca!

Diana Peterfreund baseou-se na Bela Adormecida para escrever Quanto mais afiado o espinho, onde a bruxa da história é, de fato, filha de uma espécie de curandeira. Malena sonha em ser uma adolescente normal, e passa a frequentar a escola de Ensino Médio, onde imediatamente torna-se amiga das garotas populares e conquista um menino lindo. Vocês sabem o que dizem sobre mentira ter perna curta? Pois é. Apesar do clima colegial do conto, foi o mais maduro dos quatro, meu preferido!

A Menina e o Lobo, de Fábio Yabu, me fez querer adotar o Lobo Mau como bichinho de estimação. Inconformado por sempre terminar com pedras na barriga ou queimado na água quente, o lobo dá um jeito de fugir da dimensão dos contos de fadas, indo parar debaixo da cama da nossa Chapeuzinho, que se chama Clara. Amei a criatividade do autor! Nunca li nada dele, mas estou com muita vontade de ler.

Este é um livro indispensável para os fãs de contos de fadas. Vai mudar sua visão sobre os vilões, entendê-los e amá-los! Os dois primeiros contos são um pouco fracos, mas os dois últimos fazem valer toda a leitura.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário