21 março 2015
Paula Adriane Manfron

Resenha de Livro #161: A Elite - Kiera Kass

Título: A Elite (#02 Série The Selection)
Autor: Kiera Kass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Ano: 2013
Páginas: 360
Tradutor: Cristian Clemente
Classificação
Atenção! Se você ainda não leu A Seleção esta resenha poderá conter spoilers. Livros da série: A Seleção - A Elite - A Escolha.
 
A Elite é o segundo livro da série A Seleção, escrita pela autora Kiera Kass. O livro foi publicado no Brasil pela Editora Seguinte.

Após os acontecimentos finais de A Seleção, o príncipe Maxon resolveu escolher antecipadamente as seis garotas da Elite, e America permanece como sua favorita. Mesmo assim, nossa protagonista continua em dúvida sobre quem escolher: seu primeiro amor (e guarda do palácio), Aspen, ou o príncipe.

Enquanto isso, os ataques rebeldes continuam, colocando em risco a vida de todos que permanecem no palácio. America conhece um pouco da história de seu país, e acaba descobrindo segredos revoltantes em locais secretos, o que desperta na ruiva um desejo de justiça, característica que amei. Aqui, temos um aprofundamento da distopia em si: como e por que a sociedade de castas surgiu, pelo que os grupos rebeldes estão lutando...

Apesar de ter nos dado um gostinho de como é o mundo fora do palácio, Kiera manteve o enfoque no romance e, principalmente, na indecisão da America. Em vários trechos pensei que, finalmente, ela havia escolhido um dos dois, mas logo depois sua opinião mudava. Foi um pouco irritante, mas, de certa forma, proporcionou uma nova ótica do Maxon, a forma como trata as demais concorrentes.

O segundo volume, na minha opinião, não superou o primeiro. Como citei, a America se torna tão indecisa que perde um pouco aquele jeito impulsivo e engraçado. Mesmo assim, não poderia dar qualquer nota menor do que a máxima, tendo em vista o mundo maravilhoso que a Kiera Kass criou nesta série. A criatividade e a delicadeza com que pensou os mínimos detalhes é surpreendente!
---
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário