01 fevereiro 2015
Patrícia Oliveira

Resenha de Livro #151: Só Gosto de Cara Errado - Laura Conrado

Título: Só Gosto de Cara Errado
Autor: Laura Conrado
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576799474
Ano: 2013
Páginas: 166
Classificação
Em 2012, a autora brasileira Laura Conrado publicou "Fred, me tira dessa!" pela Editora Novo Século, o livro destinado ao público jovem adulto fez tanto sucesso com os leitores, que não demorou muito, e a editora em parceria com a autora lançou no ano seguinte a versão teen de "Só Gosto de Cara Errado", inspirada na temática do primeiro livro.

A série que será composta por quatro volumes abordará conflitos vivenciados durante a adolescência, através de um grupo de amigas: Ana Luíza, Júlia, Priscila e Rafaela, a autora contará em cada volume a história de uma delas. 

Em "Só gosto de cara errado" é narrado os dramas de Priscila com o sexo oposto, as paixões tão comuns na adolescência. A protagonista de 14 anos esta apaixonada pelo aluno novo, só que se trata de um rapaz mais velho, ele do Ensino Médio e ela do Ensino Fundamental. Priscila cria artimanhas para que Cristiano a note, num certo momento, um dos planos dela acaba surtindo efeito, mas foi só uma paquera, depois o garoto parece que nem a conhece, a protagonista acaba sofrendo com as desilusões do amor, o que a leva a sessões com uma psicologa, isso acaba explicando o nome da série (Fred, me tira dessa!).

A leitura é monótona, acabei não curtindo, confesso que esperava mais do livro, achei que a narrativa seria mais rica, pois é evidente que tipo de mensagem o livro pretende passar.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário