07 fevereiro 2015
molecade20

Resenha de Livro #153: Sirena - Margaret Stohl e Kami Garcia

Título: Sirena (#01 Série Dangerous Creatures)
Autor:
Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501052827
Ano: 2014
Páginas: 280
Tradutor: Rita Sussekind
Classificação

Sirena é o primeiro livro da série Dangerous Creatures, escrito por Margaret Stohl e Kami Garcia, e publicado no Brasil pela Editora Galera Record. As autoras já fizeram sucesso com Beautiful Creatures, e iniciaram esta série para contar mais sobre o futuro de Ridley e Link.

Ridley e Link são um casal bem conturbado: uma Conjuradora das Trevas e um híbrido de Incubus (criaturas sobrenaturais não faltarão nesta história). Apesar de gostar do garoto, Rid fica horrorizada ao descobrir que seu namorado sente por ela algo que não lhe é compreensível. Ora, uma Sirena é famosa por seu encanto hipnótico, é parte de sua rotina ter homens apaixonados aos seus pés. Como saber se Link não é apenas mais um deles?

Furiosa por não saber como proceder diante da situação, Ridley passa o verão longe de Gatlin e de tudo que possa lembrá-la do ocorrido. É dessa forma que vai parar em Nova York, na boate Sofrimento, onde se mete em uma grande encrenca. Apesar de pensar que consegue vencer qualquer barreira, Rid estará em grandes apuros, colocando em risco a vida de pessoas que ama.

Li Beautiful Creatures, mas não foi "aquela coisa". Não tinha boas expectativas para Sirena, mas mesmo assim resolvi dar uma chance. Valeu a pena! Adorei a forma como as autoras mantiveram a personalidade da Ridley, dando enfoque aos traços mais fortes: uma garota má que você facilmente irá amar. 

O único ponto negativo, que vem me irritando desde Beautiful Creatures, são alguns erros ortográficos, de concordância... acredito que a editora poderia atentar mais neste ponto. A trama é bem interessante, mostrando vários ângulos do enredo, o que permite ao leitor compreender o ponto de vista de cada personagem. Os títulos dos capítulos remetem à clássicos do rock, o que achei simplesmente GENIAL. 

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Foi tão bom ver essa resenha... Há um tempo, venho vendo bastante resenhas negativas do livro. A capa dele é linda. Sirena é uma protagonista da qual eu gostei. Por ser sobrenatural eu fiquei ainda mais curiosa. O que o livro trás também é ótimo, apesar de tu não ter tido tantas expectativas.
    Beijos Paula

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula.
    Acho que só leria essa série depois de ler a saga de Dezesseis Luas. Gosto de acompanhar na sequência mesmo ele sendo independente. Sobre os erros ortográficos, acredito que a Galera deveria tomar uma providência, ainda mais a Galera Record que é uma editora de renome.

    Abraços
    www.leituranossa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula! Sempre ouvir falar muito bem dessa série. Acho o enredo maravilhoso, e que capa linda é essa? Essa questão dos erros ortográficos é um ponto negativo que pesa muito. Ás vezes o livro é maravilhoso, mas peca por ai... e perde um leitor. Tomara que a editora melhore na revisão nas próximas edições. Gostei muito da resenhas, e há tempos que quero ler. Beijos

    ResponderExcluir