16 fevereiro 2015
Patrícia Oliveira

Resenha de Livro #156: Marca da Lua - Flávia Duduch

Título: Marca da Lua 
Autor: Flávia Duduch
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801088
Ano: 2014
Páginas: 312
Classificação

Marca da Lua foi escrito pela autora nacional Flávia Duduch, e lançado no ano passado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século.  

Antes de iniciar a escrita de seu primeiro livro, Flávia dedicava-se a escrita de fanfics, organização de eventos literários, além de, administrar um site voltado para o universo de Harry Potter. Como fã de literatura fantástica, a autora também escreveu um livro rico em seres sobrenaturais, magia e fantasia.

Julie Lynch e seu irmão sofreram um acidente, ele acaba ficando sem memória, se isso já não fosse pouco, ela e o pai ainda estão tendo uma relação muito complicada, e na escola as coisas não vão nada bem. Julie acaba indo numa festa onde conhece Noah, um rapaz bonito e enigmático, logo ela acaba descobrindo que ele também é seu professor de literatura.

Depois disso, Julia acaba ficando de castigo, já que a outra professora não simpatizou muito com ela, já que ela e sua amiga Valerie decidiram colocar a conversa em dia durante a aula, ela acabou sendo castigada, devendo cumprir a suspensão na biblioteca da escola, lá ela encontra um livro, por ser curiosa, mesmo antes tendo visto as rígidas instruções para  não abri-lo. Eventos estranhos surgiram após esse episódio, uma marca de meia lua surgiu em sua testa, Julie deverá matar sete criaturas sobrenaturais para se ver livre da maldição.

Enfim, Marca da Lua tem uma premissa bastante interessante, mas ao ler o livro me deparei com algo diferente do que estava esperando, a leitura tem um ritmo médio, por hora agradável e divertida, mas em outros momentos acabou sendo bem cansativa. O livro foi escrito em primeira pessoa sob a visão da protagonista, a narrativa num todo não me agradou, poderia ter sido mais desenvolvida pela autora. A capa do livro é muito bonita e simples, há alguns erros de ortografia e dados na própria história, o que requer da editora mais cuidados durante a revisão. Infelizmente não curti a leitura!

Comentários via Facebook

6 COMENTÁRIOS:

  1. Eu amo demais esse livro, de todos os livros que já li esse é o melhor. Fiquei completamente apaixonado pela Alasca, e o livro é uma lição de vida. Impossível não chorar ou ao menos se emocionar com o Gordo.


    Beijos,
    www.leituranossa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula! Confesso que tive a minha primeira experiência com o John com ACEDE, e não gostei muito não. Depois de muito ler sobre, e tentar tirar essa má impressão, resolvi colocar Quem é você Alasca e Teorema Katherine na minha lista de desejados. Resultado? Ganhei Quem é você Alasca de aniversário. Espero gostar realmente do livro, ainda mais porque ganhei de uma pessoa muito querida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Patrícia!

    No começo da sua resenha achei que Marca da Lua seria mais um clichê, pelo cenário da "pobre vida da Julie", mas quando chegou na parte do "Julie deverá matar sete criaturas sobrenaturais para que se ver livre da maldição", confesso que o jogo mudou. Acho que leria o livro, mesmo parecendo ser uma história meio sem lógica, já que ela abre um livro e BUM, está amaldiçoada. Enfim, adorei a resenha!!



    beijos,
    www.leituranossa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Paula,
    Eu sou um viciado em séries, precisei criar uma lista para saber em que episódio eu estou de determinada série. Dessas que você citou eu só não assisto The Big Bang Theory (por não gostar mesmo), o resto eu assisto e amo todas, principalmente TO e UD :)) Recomendo!
    Beijos,


    www.leituranossa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, tudo bem? Se tu é fã de TVD vai amar The Originals. Desculpa ai, mas é mil vezes melhor. Tô amando!!! É claro que tem focos diferentes, TVD é romance e TO é sangue, luta kkkkkkkk Tô terminando a primeira e partindo para a segunda. Under the Dome eu já assistir a segunda temporada toda, e não a primeira! rs Tava passando na globo e eu viciei, mesmo não entendendo algumas coisas. Tô no mesmo dilema que você, quando terminar TO vou ver mais algumas séries para eu acompanhar.


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Patricia! Nunca tinha ouvido falar do livro e muito menos da autora. A capa não me atraiu tanto e o enredo também não. Que pena que não curtiu a leitura! :/


    Beijos

    ResponderExcluir