09 fevereiro 2015
Patrícia Oliveira

Resenha de Livro #154: Brilho - Amy Kathleen Ryan

Autor: Amy Kathleen Ryan
Editora: Geração 
ISBN: 9788581300733
Ano: 2013
Páginas: 354
Classificação

Brilho é o primeiro volume de uma trilogia Em Busca de Um Novo Mundo, escrito por Amy Kathleen Ryan, publicado no Brasil pela Geração Editorial.

O livro aborda uma aventura espacial, o planeta Terra já não é mais habitável, duas naves idênticas foram enviadas ao espaço sideral, ambas com um objetivo em comum (não posso dizer do que se trata, pois seria spoiler), após anos por lá, essas naves acabam se encontrando num certo momento, a partir daí a confusão está feita. Inicialmente o encontro da New Horizon com a Empyrean parece bem comum, afim de sobreviver os tripulantes da New Horizon decidem invadir a outra nave, além de deixarem um rastro de destruição com muitas mortes, eles sequestram a população feminina da Empyrean, somente crianças e adolescentes, os meninos foram deixados perdidos no espaço.

Os personagens principais fazem parte da nave Empyrean, são um jovem casal que acabam separados, cada um em nave, o livro é narrado em terceira pessoa, seguindo os passos Waverly e Kieran, todos os dois líderes natos. A escrita da autora é bem tranquila de acompanhar, aventura e ação é o que não falta nessa distopia intergaláctica. 

Leitura deliciosa e recomendadíssima para qualquer leitor!

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Olá Patricia!
    Já havia visto esse livro em promoções no submarino e nunca comprei por medo de não gostar, nunca parei para ler a sinopse nem nada, aquele famoso julgar livro pela capa, e olhe que a capa nem é feia. Enfim, eu gosto desse tipo de distopia e me pareceu parecida com o livro de The 100.
    Beijos,


    www.leituranossa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Participando!


    Vitoria Bastos
    vi15karine@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda! Já li resenhas sobre esse livro e gostei. Quero saber mais, preciso muito ler!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Participando xD
    Email: intoslow@gmail.com

    ResponderExcluir