21 janeiro 2015
Patrícia Oliveira

Resenha de Livro #146: Verão Cruel - Alyson Noel

Título: Verão Cruel
Autor: Alyson Noel
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801729
Ano: 2014
Páginas: 184
Classificação



Verão Cruel foi escrito pela autora Alyson Noel e publicado no ano passado pela Editora Novo Século.

Colby Cavendish é enviada pelos pais para passar as férias com sua tia numa ilha grega. Para ela será um verdadeiro suicídio social, ficar afastada dos amigos e incomunicável, já que lá, aparelhos celulares não funcionam, nem televisão e muitos menos tem acesso a internet. O início das férias na Grécia foi desesperador para Colby, logo que ela conhece um garoto na ilha, os acontecimentos mudam de rumo e protagonista deixa o azedume de lado.

O livro é bem pequeno, o que torna a leitura rápida, narrado em primeira pessoa, ora por meio de relatos em um diário dado pela mãe da protagonista, ora por publicações no blog criado para relatar as férias indesejadas e também por comentários de pessoas que o visitam, além de e-mails e cartas para sua família. 

A leitura não me agradou, na verdade acabei me decepcionando,  a uns três anos atrás eu li a série Os Imortais da Alyson Noel, apesar de não morrer de amores pela escrita da autora, eu me identifiquei com a história e os personagens, mas com a atual leitura, confesso que não gostei, a narrativa é cansativa e chata de acompanhar, a personagem que tem 17 anos é muito infantil e imatura para a idade, eu estava esperando um romance leve, descontraído e divertido, infelizmente, não encontrei  nada disso durante a leitura.

Acredito que para cada livro exista o leitor certo, portanto não vou recomendar o livro Verão Cruel, prefiro deixar essa questão em aberto, desta forma quem se interessar pelo livro, leia e tire suas próprias conclusões.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário