15 janeiro 2015
Patrícia Oliveira

Resenha de Livro #143: O Enigma das Estrelas - F. T. Farah

Título: O Enigma das Estrelas
Autor: F. T. Farah
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301747
Ano: 2013
Páginas: 160
Classificação

O Enigma das Estrelas é o primeiro volume de uma série de aventura, escrito pelo paulistano F. T. Farah e publicado pelo selo Jovem da Geração Editorial.

Começar essa resenha não é fácil, pois a leitura não me agradou, apesar do livro ser voltado para o público infanto-juvenil, tentei -lo de maneira imparcial e sob essa perspetiva. A história se passa em Morro do Ferro, em Minas Gerais. Um grupo de cinco amigos (Jonas, Alfredo, Vicentinho, Carola e Carmen) que vivem em diferentes lugares, preparam-se para passar as férias na região junto de suas famílias. 

O vilarejo é bastante conhecido pelos misteriosos acontecimentos que assolam as redondezas, depois de chegarem em Minas, os amigos planejam acampar no Morro dos Anjos, sem supervisão de um adulto. Nesse meio tempo, as crianças experimentam aventuras para lá de instigantes, emocionantes e por vezes assustadoras, três dias na mata e sozinhos só podia resultar nisso.

Os  primeiros capítulos foram bons de lermas depois a narrativa acaba se tornando arrastada para um livro de linguagem simples e de poucas páginas. Por outro lado, a estrutura pela qual o livro foi construído é bem legal, a história se inicia através da troca de e-mails entre os amigos, depois temos a  narrativa e os diálogos expostos por capítulos curtos que trazem no final notas com curiosidades. 

Recomendam a leitura para as crianças menores que gostem de ler, ou mesmo para os pré-adolescentes que tenham certa preguiça em encarar uma leitura mais completa.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário