13 janeiro 2015
molecade20

Resenha de Livro #142: Meus 15 anos - Luiza Trigo

Título: Meus 15 anos
Autor: Luiza Trigo
Editora: Rocco
ISBN: 9788579802041
Ano: 2014
Páginas: 232
Classificação

Meus 15 anos é um livro nacional, publicado pela Editora Rocco e escrito pela Luiza Trigo.

O livro nos conta a história da Beatriz (Bia), uma garota que só tira notas boas, ama Senhor dos Anéis e videogame. Graças ao estilo de vida que levam, ela e suas amigas são tachadas na turma do nono ano como "nerds".

Orgulhoso com o desempenho da Bia nos estudos, o pai decide realizar o sonho da menina: uma festa de 15 anos de princesa. Nem preciso contar que ela e as amigas ficam eufóricas, né? É o melhor pretexto para irritar Jéssica, a garota mais chata da escola. Essa Jéssica me lembrou tantas garotas do meu tempo de escola...

Apesar de adorar ver a cara da rival quando descobre o local da festa, Bia está mesmo preocupada é com o Thiago, o garoto por quem ela tem uma paixonite. Ele é lindo e popular, um sonho... e não está nem aí para as nerds da turma. Por experiência própria, posso dizer que é praticamente uma tendência nos apaixonarmos por alguém inacessível. Na insistência de conseguir no mínimo uma dança com o príncipe da escola, Bia pode estar deixando passar uma pessoa muito especial, que realmente gosta dela.

Achei a história super divertida. Podemos acompanhar o ponto de vista de vários personagens, enxergar as verdadeiras reações que não apareceriam na narração da protagonista. A Luiza Trigo me fez voltar à adolescência nesse livro. Fiquei com saudade dos dramas, das partes engraçadas, das paixões... É uma época muito bonita da vida, e não volta mais!

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário