31 janeiro 2015
molecade20

Resenha de Livro #150: Merlin: A Profecia - M.K. Hume

Autor: M.K. Hume
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576799450
Ano: 2013
Páginas: 480
Tradutor: Myriam Campello 
Classificação

Merlin - A profecia é o primeiro livro da trilogia, que leva o mesmo nome. Foi escrito por M.K. Hume e publicado no Brasil pela Editora Novo Século.

A história do livro é inspirada nas lendas sobre o mago e conselheiro do rei Arthur, chamado Merlim. Percebe-se, assim, que a autora teve um árduo trabalho de pesquisa, afim de apresentar ao leitor os primeiros anos da vida do pequeno Myrddion Merlinus. Devo dizer, desde já, que admiro livros que sejam escritos dessa forma, apesar de não ser meu gênero favorito.

Conhecemos, inicialmente, a vida da mãe do mago, que teve a infância praticamente roubada, e não aceita o filho que traz em seu ventre. Por este motivo, a criança recebe o apelido "Semente do Demônio". Como vocês devem imaginar, a infância de Merlin não é, nem de longe, uma época prazerosa. Ainda assim, ele não consegue nutrir nenhum sentimento de rancor para com o mundo que o cerca.

Merlin é inteligente e aprende rápido, além de possuir o dom da profecia. Contudo, esta versão da lenda arthuriana não foca nessa ideia de poderes. Caso já conheça a história do mago famoso, saiba que há muito pouco em comum. Não conhecia a história, e isso me instigou a buscar mais informações. A leitura exige bastante concentração, principalmente no início do livro, que é bastante introdutório. Ainda assim, acredito que seja uma leitura maravilhosa para quem gosta de guerras medievais, regime monárquico e heróis.

Comentários via Facebook

7 COMENTÁRIOS:

  1. Estou participando e torcendo muito! *-*

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar dessa trilogia. Por ser inspirado nas do Rei Arthur, fiquei um tanto animada. Também não é um dos meus gêneros favoritos. Merlin é um personagem do qual eu gostei. =)
    Beijos Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula, desde que esse livro foi lançado ele está na minha wishlist (sem falar que eu adorei a capa dele!). Espero poder adquiri-lo logo, ele e a sua continuação; até hoje não vi ninguém falando mal do livro, então espero gostar.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Oba, que promoção legal. Quero ler os livros da Gayle.
    Beijos Glaucia, estou participando =)
    Acabei de conhecer o blog.

    ResponderExcluir