20 janeiro 2015
Paula Adriane Manfron

Resenha de Livro #145: Mediador e o Mistério da Ceifa - Bruna Figueira

Autor: Bruna Figueira
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801101
Ano: 2014
Páginas: 288
Classificação

Mediador e o mistério da ceifa é um livro nacional, escrito pela Bruna Figueira e publicado pela Editora Novo Século, através do selo Talentos da Literatura Brasileira.

David é o que chamam de mediador, ou ceifador. Ele é o responsável por buscar as almas dos humanos que morrem e levá-las ao seu destino final. Enquanto isso, Christine é uma garota de dezoito anos que teve uma vida sofrida. Sua mãe fugiu e o pai morreu há um ano. Agora a moça vive sozinha em Indaiatuba, interior de São Paulo, levando uma vida normal: de casa para o trabalho, do trabalho para casa.

Em um dos percursos diários no final do expediente, Christine presencia um atropelamento, e enxerga algo incompreensível: a criança se levanta sem nenhum arranhão, andando até um homem misterioso, de cabelos e olhos prateados. O choque é ainda maior quando ela percebe que o corpo da menina ainda está no asfalto, morto, e ninguém mais viu a cena que se desenrolou ali.

Preocupada com a sanidade mental da funcionária, a dona da floricultura onde a protagonista trabalha resolve lhe dar umas férias. Com o passar dos dias, o acontecimento fica mais distante, mas isso não impede que David entre em sua vida. Humanos não poderiam ver ceifadores, e o fato de Christine tê-lo visto é um grande problema. Em um período que deveria ser de descanso, a vida da personagem vira de pernas para o ar, e grandes segredos do passado vêm à tona.

O tema escolhido pela Bruna Figueira é genial, e muitas reviravoltas imprevisíveis ocorrem ao longo da história. Quando eu achava que sabia o que iria acontecer, acabava tendo várias surpresas. A Christine é madura para a idade que tem, mas às vezes toma atitudes erradas e faz um drama, como qualquer pessoa. O final ficou bem inconcluso, com vários ganchos que possibilitariam uma continuação (se houver, aguardo ansiosamente). Com certeza, um dos melhores livros nacionais que já li!

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Oi flor :) Tudo bem?
    Desses daí o único que quero ver é Caminhos da Floresta.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir