26 janeiro 2015
Paula Adriane Manfron

Resenha de Livro #148: Julieta - Anne Fortier

Título: Julieta
Autor: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412659
Ano: 2014
Páginas: 400
Tradutor: Vera Ribeiro
Classificação

Julieta foi escrito pela Anne Fortier e publicado no Brasil por intermédio da Editora Arqueiro.

Romeu e Julieta é uma das histórias mais trágicas e clássicas da literatura. Baseado na obra de Shakespeare, o livro conta a história de Julie, uma garota que vive sempre na sombra da irmã, Janice. Certo dia, a moça recebe a notícia de que sua tia-avó, Rose, faleceu. Este fato dá início a várias descobertas e reviravoltas.

Julie descobre que sua família possui vários segredos, e em suas buscas para compreender o passado, encontra o diário de um velho pintor italiano. O diário conta a história de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, que ocorreu há mais de 600 anos. Ambos morreram vítimas da guerra entre os Salimbeni e os Tolomei. As mortes deram origem a uma maldição que persegue as famílias até então.

Gostei da escrita da Anne Fortier, acredito que foi isso que me prendeu até o fim. Ela alternou brilhantemente a narrativa de Julie, no presente, com a do diário, que é sob o ponto de vista do pintor. Entretanto, nunca fui fã da história original de Shakespeare. Comecei a leitura de Romeu e Julieta inúmeras vezes, e nunca consegui terminar. Confesso que a dose de drama da história é meio exagerada para o meu gosto (não me julguem!). Esse foi um ponto que pesou bastante na minha avaliação. Se você curte clássicos e romances, provavelmente vai amar a história. Para mim, não foi a melhor leitura.

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário