09 janeiro 2015
Patrícia Oliveira

Resenha de Livro #140: Ela é uma Fera! - Marina Carvalho

Título: Ela é uma Fera!
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788501402219
Ano: 2013
Páginas: 155
Classificação


O livro foi lançado em formato digital (e-book), a autora possui outros títulos publicados em formato físico pelo selo Novas Páginas, da Editora Novo Conceito. Ela é uma Fera! é uma releitura da comédia “A Megera Domada”, escrita por Willian Shakespeare. Na versão criada por Marina Carvalho é narrada à história de duas irmãs – Carolina e Clara.

Carolina (filha mais velha) é uma moça bonita, mas um verdadeiro repelente de homens, aluna aplicada e estudante de Comunicação Social na UFSJ. Segundo sua filosofia de vida, não é necessário adular ninguém para se sentir aceita, segue aquilo que acredita com convicção, o que os outros pensam sobre a seu respeito, pouco importa. Clara é a caçula, doce e amável. Ela é considerada uma beldade, puxou a mãe tanto na aparência como na personalidade. Clara, ao contrário da irmã é popular entre os garotos, tendo vários pretendentes.

As duas foram criadas pelo pai, já que a mãe abandonou-as quando ainda eram pequenas. Carolina nunca conseguiu superar o abandono da mãe, tornando-se amarga, brusca, voluntariosa e antissocial, segue sempre a mesma rotina na faculdade, chega muda e sai calada.
"Não haverá pretendentes para vós, enquanto não fordes mais amável e doce. (Posição 207).
Clara foi convidada para a festa dos formandos do Colégio Santo Antônio de Pádua, não é qualquer festa , o convite foi feito por Henrique, o garoto mais popular, lindo e bem sucedido da escola. Mas, há um problema, como convencer o pai a deixa-la ir, é preciso persuadi-lo pelo menos desta vez, já que era evidente que Henrique esta interessado nela. E sua irmã com certeza jamais a ajudaria. Como esperado Roberto Batista não permitiu que a filha caçula fosse sozinha a tal festa, principalmente aquelas cheias de rapazes, sem a presença da irmã, Clara deve permanecer em casa. Henrique não se deu por vencido, junto dos amigos procura por uma solução.

O plano é bem simples, Carolina deve sair e com sorte até se apaixone, assim o caminho até Clara estaria livre. O candidato perfeito é o vizinho de Henrique, um dos membros da Republica, o mais controverso de todos eles – Pedro, estudante de Engenharia Mecânica. Carolina e Pedro estudam na mesma universidade, os campus são distantes um do outro, desta forma Pedro decide cursar uma matéria optativa em Comunicação Social, ele não estaria prestando um favor a ninguém, pois foi contratado para domar a fera.
"Sou tão teimoso quanto ela é orgulhosa; e quando dois fogos violentos se encontram, consomem logo o objeto que lhes alimenta a fúria." (Posição 456).
Ela é uma Fera! é um romance leve e divertido, uma leitura perfeita para descontrair, voltada para o púbico jovem. O livro é bem clichê, narrado em 3ª pessoa e divido por atos como a obra original, o ritmo é rápido e o melhor de tudo o preço. 

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário