10 janeiro 2015
Paula Adriane Manfron

Resenha de Livro #141: A Bailarina Fantasma - Socorro Acioli

Título: A Bailarina Fantasma
Autor: Socorro Acioli
Editora: Biruta
ISBN: 9788578480400
Ano: 2010
Páginas: 182
Classificação

A bailarina fantasma é um livro nacional, escrito por Socorro Acioli e publicado pela Editora Biruta.

Anabela é uma garota de 14 anos que mora com o pai na casa mais antiga de Fortaleza. A casa é maravilhosa, cercada por um pomar, silenciosa e sem toda a parafernália tecnológica de hoje em dia.

Quando Marcelo recebe a notícia de que fará parte da equipe de restauração do Theatro José de Alencar, ele e a filha transbordam de alegria. Para começar esta nova etapa com o pé direito, Marcelo, Anabela e sua melhor amiga, Luciana, assistem a uma apresentação de balé que dá início ao período de reforma. 

A menina fica fascinada com a beleza e riqueza de detalhes do lugar, a leveza das bailarinas dançando no palco... Uma delas, em especial, chama sua atenção. Vestida com tutu azul, ela se destaca das demais com seus olhos tristes, e parece voar. Para sua surpresa, a bailarina aparece subitamente diante de seu rosto, implorando por ajuda.

Após confirmar que o pai e amiga não haviam visto nada, Anabela fica com medo da situação. Com a ajuda de Luciana, ela decide procurar o fantasma para descobrir o que está acontecendo no teatro. Mal sabe a dupla que o prédio tem muitas histórias a contar.

A bailarina fantasma é, sem dúvida, uma história sensacional. Quando comecei a leitura, só consegui parar na última página. A diagramação é maravilhosa, as páginas são repletas de fotografias do teatro... o leitor pode observar o local onde foi ambientada a história e imaginar o decorrer da vida de cada personagem. Adorei!

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário