26 dezembro 2014
Paula Adriane Manfron

Resenha de Livro #138: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Título: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630045
Ano: 2013
Páginas: 414
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior

Classificação
Um Porto Seguro foi escrito pelo autor Nicholas Sparks e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Southport é uma típica cidadezinha pacata na Carolina do Norte. Aquele tipo de lugar onde todos se conhecem e (inevitavelmente) fofocam sobre a vida alheia. Quando Katie, uma moça sozinha, bonita e misteriosa, chega à cidade, imediatamente começam os cochichos sobre seu passado. 

O jeito reservado de Katie começa a mudar quando conhece sua nova vizinha, uma mulher espontânea, divertida, o tipo de amiga que dá aqueles "puxões de orelha". Para mim, a vizinha Jo foi uma das melhores personagens que Sparks criou, reflete tudo o que esperamos de um laço de amizade.

Jo é uma espécie de psicóloga, e tenta ajudar Katie na tarefa de desabafar sobre o passado e repensar sua vida. Com esse apoio, ela acaba reparando em Alex, o atencioso dono da loja de departamentos da cidade. Viúvo e pai de dois filhos, Alex é um homem humilde, batalhador, generoso... Acreditem, vocês, assim como a Katie, também irão se apaixonar por ele!

Porém, dificilmente um relacionamento se mantém em bases sólidas quando um dos dois tem algo a esconder. O segredo obscuro que fez Katie atravessar o país, indo parar em uma cabana no meio do nada, pode vir à tona a qualquer momento, destruindo seu único refúgio e colocando em perigo aqueles que ama.

Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos, então sou suspeita para falar de suas obras. Posso dizer que, em todos os livros dele que li, sempre há uma lição que vai bem além do romance. Um porto seguro é um livro emocionante, feito não apenas para demonstrar a força que o amor pode dar a uma pessoa, mas para refletir sobre as decisões que precisamos tomar por amor próprio.

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Paula, como vai?

    Até hoje eu só li três livros do Sparks, mas gostei dos três, porém, o meu favorito foi Um Porto Seguro. Tudo nesse livro conquista o leitor né? Sejam os personagens, o enredo, a ambientação. É incrível!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro há 2 anos e ainda não li! Mas vi o filme. Algumas coisas me decepcionaram no filme, e algo que aconteceu na estória tb....

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabriel! Concordo contigo, é um livro que realmente nos prende!

    ResponderExcluir