03 dezembro 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #133: Quatro - Veronica Roth

QuatroTítulo: Quatro (#Bônus Série Divergente)

Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
ISBN: 9788579802218
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Lucas Peterson

Classificação

Atenção! Se você ainda não leu Insurgente, essa resenha poderá conter spoilers. Livros da série: Divergente Insurgente - Convergente - Quatro.

Quatro é um livro bônus com algumas histórias da série Divergente, escrita pela autora Verônica Roth e publicado no Brasil pela Editora Rocco.

Nesse livro, temos a oportunidade de conhecer a história de Quatro/Tobias Eaton. O enredo começa dois anos antes de Tris fazer sua escolha, e temos um vislumbre do que ele passou nas mãos do pai, e o porque escolheu transferir-se da abnegação para a audácia.

O garoto magricela, cabisbaixo e que vivia escondido, tem agora a oportunidade de conquistar um lugar de respeito na audácia, de acordo com seu desenvolvimento na iniciação.

Porém, Quatro ainda convive com o medo se sua nova facção e amigos descobrirem de onde ele veio e o que passou em sua infância. Isso tudo só aumenta a tensão entre ele e Eric, que vive ameaçando revelar tudo.

A decisão que toma à respeito do emprego e carreira que quer seguir dentro de sua nova facção, tem impacto direto sob a vida dos futuros iniciandos. Mas com essa decisão, ele também descobre segredos que ameaçam seu futuro e o de todo o sistema de facções.

Segundo a autora, Tobias era sua primeira escolha para personagem principal, mas ao chegar num determinado ponto, ela viu que ele não atendia à todos os seus requisitos, por isso, escolheu Tris para conduzir a história.

Eu amei essa versão, pois nos traz detalhes importantíssimos sobre a trama, sob o ponto de vista direto de Quatro. Vale a pena ler, recomendo!

Comentários via Facebook

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário