27 dezembro 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #139: Onde Deixarei Meu Coração - Sarra Manning

Onde Deixarei Meu CoraçãoTítulo: Onde Deixarei Meu Coração
Autor: Sarra Maning
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095169
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Fabiana Colasanti

Classificação
Onde deixarei meu coração foi escrito pela autora Sarra Manning e publicado no Brasil pela Editora Galera Record.

Bea se acha simples, careta e sem graça. Filha de uma mãe super controladora, ela se surpreende quando a garota mais popular da escola, Ruby, começa a dar atenção exagerada a ela.

O resultado dessa atenção toda, é um convite para passar as férias em Málaga, longe dos pais e acompanhada das novas amigas.

Porém, as férias não saem como Bea previa, e num ato de rebeldia ela decide ir contra as regras da mãe, pegando um trem para Paris, na esperança de encontrar o pai que nunca conheceu.

Entretanto, em sua ânsia para a viagem, ela acaba pegando o trem errado. A sorte é que conhece um grupo de estudantes que estão mochilando pela Europa, e decide juntar-se à eles. Toph é um dos estudantes que estão nesse grupo, e pelo qual ela se sente mais atraída, mas ele parece não dar muita bola para ela.

E é nessa jogada de toalha, que ela descobre o verdadeiro sentido da amizade e companheirismo, entre um café e outro da cidade luz. É onde ela tem a chance de amadurecer as ideias e deixar picuinhas de colegial para traz.

O inicio do livro é bem estilo filme americano, com a menina quietinha sendo levada na lábia pelas amigas malvadas...haha. Pensei que ia ficar nesse lenga lenga, o livro todo. Mas foi necessário a autora criar personagens tão chatinhos no início, para que víssemos o crescimento de Bea ao longo do livro. E olha que é um amadurecimento e tanto, viu! Valeu a pena.

É a partir da convivência com os outros estudantes mais velhos, que Bea percebe o quão boba estava sendo em levar em consideração, as situações pela qual passou com as outras meninas. 

Foi preciso quebrar certas regras para que sua mãe também pudesse enxergar que ela não iria cometer nenhum erro, que ela mesmo tenho cometido nessa idade.

Enfim, foi um bom livro, eu recomendo!

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIOS:

  1. Ah adorei a Resenha, e ele já está na minha listinha, essa capa é super linda! Adoro livros com capas bonitas haha!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir