21 dezembro 2014
Paula Adriane Manfron

Resenha de Livro #136: Escândalo - Therese Fowler

Título: Escândalo
Autor: Therese Fowler
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633176
Ano: 2013
Páginas: 384

Classificação
Escandalo foi escrito por Therese Fowler e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Amelia Wilkes é uma típica garota riquinha. Seu pai (Harlan Wilkes) é um empresário rígido, que a enxerga como uma flor de inocência. Enquanto isso, Anthony Winter leva uma vida totalmente diferente: foi criado por uma mãe solteira, que coincidentemente trabalha como professora na escola em que seu filho e Amelia estudam.

Apesar do abismo social entre eles, os modos de pensar e gostos de Anthony são bem parecidos com os de Amelia, principalmente no que diz respeito à paixão pelo teatro, e não é nenhuma surpresa que acabem se apaixonando.

Conhecendo o pai que tem, Amelia sabe que seu amado jamais seria aceito como parte da família, e decide manter segredo sobre a relação. E, como todos sabemos, é complicado viver no fio da navalha, principalmente quando os pontos íntimos do relacionamento podem gerar um verdadeiro escândalo nacional.

O enredo nos leva a refletir sobre vários temas importantes, entre eles a postura dos pais perante aos filhos nos tempos de hoje, que carece de mais diálogo. Também há a questão do mundo virtual e do quanto a pornografia tornou-se presente em nossa sociedade.

Temos muitas surpresas no desenrolar da trama, principalmente no quesito “maldades de Harlan”. Sei que existem muitos pais superprotetores por aí, mas creio que não se comparem a este. Preconceituoso, arrogante... o comportamento dele me irritou bastante durante a leitura. Não encontrei nenhuma qualidade redentora nele, sinto dizer.

A angústia de observar injustiças ocorrendo combinada com aquele gostinho de proibido em estilo “Romeu e Julieta” tornam Escândalo uma obra que nunca deixará o leitor entediado. A autora conseguiu aproximar os personagens do que, imagino eu, seriam na realidade. As reações, as ações... parece algo que aconteceu de verdade. Super indico o livro!

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS:

  1. Eu ainda sou um pouco arcaico quando se trata de livros nesse estilo. Mas gostei da resenha! :)

    ACESSO PERMITIDO: <3

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olááá

    Tenho bastante curiosidade pelo livro e espero ler em breve e gostar bastante.
    A sua resenha me deixou bem curiosa sobre a leitura e fico feliz que curtiu o livro haha que venham mais assim

    Beijos

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/12/resenha-perdao-leonard-peacock-matthew.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Paula.
    Fiquei curiosa para ler Escândalo, o livro parece ser ótimo, gostei da temática.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rayra, vale a pena ler! É realmente bem interessante.

    ResponderExcluir