20 novembro 2014
molecade20

Sugestão: Livros Interativos

Olá, pessoal! *-*

Acredito que todos vocês conheçam os livros interativos, uma novidade no mundo literário que tem bombado ultimamente. Hoje, vim contar um pouco sobre a experiência com eles.

Destrua este diário - Keri Smith

Um livro hilário, que vai fazer você de fato destruí-lo. Entre derrubar café e levar ele para o chuveiro, Destrua este diário propõe muitas atividades loucas. Keri Smith vê sua criação como uma forma de extravasar as tensões e enxergar a vida de outra forma.
"Acredito que pequenos atos de rebeldia no cotidiano podem acabar evoluindo para atos maiores, capazes de transformar vidas. Quando você começa a questionar coisas em pequena escala, passa a questionar tudo". (Keri Smith)

Termine este livro - Keri Smith

O objetivo da Keri nesse livro foi o contrário de Destrua este diário. Aqui, você terá que concluir o livro. E, claro, para realizar esta tarefa, há uma espécie de "curso de investigação" proposto pela autora como passo inicial. É super estimulante para a criatividade!

1 página de cada vez - Adam J. Kurtz

1 página de cada vez é uma espécie de diário, através do qual você pode refletir sobre as coisas mais ínfimas da sua vida, fazendo com que os problemas pareçam até mais simples. Cada página equivale a um dia do ano, e o desafio é fazer uma de cada vez. Eu amei!

Listografia - Lisa Nola

O nome diz tudo: esse livro vai solicitar que você crie várias listas, sobre os mais diversos temas: lugares que quer conhecer, coisas que te irritam, presentes que ganhou... Quem, como eu, vive fazendo listinhas sobre qualquer coisa, vai amar esse livro!

Diário da seleção

A história de America, Maxon e Aspen também virou tema de livro interativo. Aqui, podemos enxergar a Seleção associada aos fatos que ocorrem em nossa vida. Também é possível reescrever cenas, pensar em outros finais... Achei muito divertido!

E vocês, já experimentaram algum destes livros? O que acharam?

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Olá Paula!
    Acho mega legal estes livros interativos. Mas, acho que não tenho tanta criatividade por exemplo, para o ''Destrua o meu Diário''. Tenho mesmo vontade de comprar a ''Listografia'' , poque eu tenho uma mania de fazer listas para tudo...começo de ano com as metas, coisas para fazer antes da faculdade, antes dos 20 e lá vai rsrs Também gosto muito de ''Um página de cada vez'', parece trazer ensinamentos legais.


    Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante do conceito de "Termine este livro" e "1 página de cada vez".
    Não sabia que existia um livro interativo de A Seleção! Oooh, preciso comprá-lo imediatamente!

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabelle, o livro da Seleção é maravilhoso, recomendo muito!! Beijos

    ResponderExcluir