25 novembro 2014
Paula Adriane Manfron

Resenha de Livro #131: Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501034205
Ano: 2014
Páginas: 192
Classificação:

Princesa Adormecida foi escrito pela autora nacional Paula Pimenta e publicado pela Editora Galera Record.
“De tanto viver enclausurada, você criou um mundo paralelo na sua imaginação e acha que a vida é um livro de princesas. Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis”.
Princesa adormecida é uma espécie de conto contemporâneo da Bela Adormecida, com direito até a whatsapp. Anna Rosa acredita que sua vida seja quase normal. Estuda em um colégio só para moças, seus pais faleceram em um acidente misterioso na França, e ela vive com os tios, três “solteirões” superprotetores.

No dia de seu aniversário de 16 anos, as amigas fazem uma surpresa e dão um jeitinho de levá-la para um barzinho próximo ao colégio. Na mesma noite, ela começa a receber mensagens de um garoto misterioso, para quem certamente não passou seu telefone. Mesmo sem conhecer o tal Phil, acaba se apaixonando. O que Anna Rosa não esperava era ver seu passado vindo à tona nos fatos do presente, mostrando que sua história tem muito pouco de normal.

A escrita da Paula Pimenta é leve, fluida, fácil de acompanhar. A história é simples e rápida. O casal protagonista não me convenceu muito, mas vale a pena ler. É um livro que nos faz viajar, voltar à infância, à fantasia... Nos faz pensar em como a vida pode ser um conto de fadas, basta querer!

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS:

  1. Eu li esse livro em 2 dias praticamente. No começo achei um pouco devagar, mas com o tempo fiquei super animada, querendo saber de tudo. Não sei muito o que falar, porque esse livro é muito juvenil para a minha idade.

    ResponderExcluir
  2. Já li duas série da Paula. Gosto muito da escrita dela... é uma das poucas autoras deste gênero que eu curto.
    Quero muito ler Princesa Adormecida... parece ser bem fofo.

    ResponderExcluir