18 novembro 2014
Patrícia Oliveira

Resenha de Livro #130: O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Título: O Projeto Rosie (The Rosie Project) 
Autor: Graeme Simsion
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501402219
Ano: 2013
Páginas: 320

Classificação 


O Projeto Rosie foi escrito pelo australiano Graeme Simsion e publicado pela Galera Record.

Don Tillman é um conceituado professor de genética em busca da esposa perfeita. Aos 39 anos, Don idealiza casar-se com a mulher perfeita, afim de encontrá-la, ele cria o projeto esposa, através de um questionário extenso e meticuloso, ele filtra de acordo com as respostas as possíveis candidatas a esposa.

Don é um personagem peculiar, excêntrico e por vezes esquisito, além de muito organizado. Ele tem poucos amigos e pouca experiencia em relacionamentos. O projeto esposa tem inicio e com isso a desafiadora tarefa de socializar-se, o que para Don não é tao simples, sua condição é agravada por sua inaptidão social, ele é portador da Síndrome de Asperger, popularmente conhecida como autismo.

E então Don conhece Rosie, devido a um equivoco, ele acredita que ela seja uma candidata ao projeto esposa. Rosie é totalmente avessa as crenças de Don, isso a torna totalmente inadequada, sendo imediatamente eliminada.

Na verdade Rosie precisa da ajuda de Don para encontrar seu pai. Os dois  tornam-se amigos e juntos dão inicio ao Projeto Pai. Don acaba deixando a busca da esposa perfeita em segundo plano, e ao longo da narrativa ele acaba se apaixonado por Rosie.

O Projeto Rosie é um romance leve e muito divertido, escrito em primeira pessoa sob a perspectiva de um personagem masculino e nada comum. O livro explora a natureza humana de forma descontraída e bem humorada. Os personagens são cativantes e a leitura é fácil e rápida.

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Patrícia, tudo bem?

    Eu já li O Projeto Rosie e achei incrível. O livro é engraçado e sagaz na medida certa. Alguns pontos me incomodaram, mas são bem insignificantes. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Geralmente, eu sou avessa a livros de romance que não possuem um contexto de aventura ou de ficção no meio, porém esta sua resenha me conquistou. O livro parece ser tão divertido e fofo! Fiquei com vontade de ler ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Patricia!
    Acho a capa desse livro linda.
    Já li outras resenhas dele e gostei muito.
    Está na lista para ser lido em breve...
    Beijos

    ResponderExcluir