07 outubro 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #128: Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho

Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633732
Ano: 2014
Páginas: 334
Classificação

Azul da Cor do Mar foi escrito pela autora nacional Marina Carvalho e publicado pela Editora Novo Conceito.

A historia é ambientada no Brasil, mais precisamente em Minas Gerais, 

No enredo, temos a história de Rafaela, uma futura Jornalista que acaba de conseguir um estágio no melhor jornal da cidade, onde vai precisar dar o sangue para mostrar que não está ali para brincadeira. Principalmente porque irá trabalhar com Bernardo, um jornalista muito competente, mas que parece nutrir uma antipatia por ela e pela vida...rs

Ela também terá que aprender a se desapegar de uma paixão platônica que nutre desde sua adolescência, por um garoto que ela só viu uma vez perto do mar, carregando uma mochila xadrez.

Será em meio à cartas para um estranho, que nunca serão entregues, reportagens arriscadas e algumas enrascadas que Rafa mostrará a que veio.

A autora criou um enredo bem leve e fácil de se ler e entender, além de personagens muito cativantes, até mesmo o antipático do Bernardo, mostrará certo charme em algumas cenas. Já adianto que esse livro é composto da tipica história água com açúcar que eu tanto gosto! Recomendo para quem também curte esse tipo de livro!

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Já ouvir falar muito bem da Marina!! Não gosto muito de romances água com açúcar, mas alguns dá um vontade de dar uma chance. Este é um deles!! Já está na lista.
    Abraços, Vi.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para quem escreveu, precisamos de mais brasileiros no mercado literário, valorizar algo nosso. Então, achei interessante, ainda mais porque sou dessas tambem que já tiveram amores platonicos que nao fazem o menor sentido, mas ainda assim nutre esse sentimento.

    ResponderExcluir
  3. A Marina é uma das minhas autoras favoritas, eu amo todos os livros dela, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas junto com essa resenha veio a minha curiosidade a mil.


    Abçs :)

    ResponderExcluir