26 setembro 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #127: O Sonho de Talitha - Licia Troisi

O Sonho de Talitha Título: O Sonho de Talitha (#01 Série Os Reinos de Nashira)

Autor: Licia Troisi
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801822
Ano: 2014
Páginas: 430
Tradutor: Mário Fondelli
Classificação

O Sonho de Thalita é o primeiro livro da Série Os Reinos de Nashira, escrito pela autora Licia Troisi e publicado no Brasil pela Editora Rocco.

Nesse enredo somos apresentados à história de Talitha, uma guerreira que se vê privada de sua liberdade, ao ter que assumir o posto da irmã que faleceu, num mosteiro.

Ela vive em Nashira, um mundo onde o ar é o bem mais precioso, que apenas as árvores imensas que rodeiam o reino, tem o poder de gerá-la e uma pedra arcana tem o poder de retê-lo. É tanto que as cidades foram construídas de forma a viver as sombras desses bosques.

Quando Talitha vai para o mosteiro, ela descobre que existe um mundo totalmente diferente, a qual os habitantes desconhecem. Um mundo cheio de intrigas e proibições. Assim, ela começa a arquitetar sua fuga em busca de desvendar todos os segredos, para longe de tudo e todos que conhece.

Demorei um pouco para entrar no ritmo desse livro, por isso a leitura foi um pouco demorada. Mas no fim até que gostei bastante. O legal dessa autora, é que ela nos traz uma protagonista mulher, com muitos aspectos e características que geralmente são delegadas à personagens homens.

A história é cheia de aventuras, mistérios e reviravoltas, com uma personagem com alto senso de justiça. É uma ótima recomendação!

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Rush <3 , mais uma vez vou encontra-lo... rsrs
    Quero muito Amor Sem Limites, só falta esse pra completar a minha coleção.
    Louco por vc, Ser feliz é assim e Onde deixarei meu coração estão demais.


    Abçs :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro, fiquei super contente por a protagonista ser mulher, coisa que só é considerado só no personagem masculino.


    Abçs :)

    ResponderExcluir
  3. Como assim eu ainda não conhecia esse livro. Achei o maximo

    ResponderExcluir