12 agosto 2014
Glaucia Matos

Resenha de Livro #124: Fortaleza Negra - Kel Costa

Fortaleza Negra
Título: Fortaleza Negra
Autor: Kel Costa
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850699
Ano: 2014
Páginas: 424
Classificação

Fortaleza Negra é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome, escrita pela autora nacional Kel Costa e publicado pela Editora Jangada.

Sasha é uma garota de 17 anos, que após quase morrer vitima de um ataque de centauros e minotauros, muda-se com os pais e o irmão para a Fortaleza Negra.

A Fortaleza é o reduto da realeza vampírica. Os Mestres, como gostam de ser chamados, e é composto pelos 5 vampiros mais poderosos do mundo, que agora detém o poder de governar o mundo. O pai de Sasha só fora convidado a ir morar com a família lá, por ser de grande valor aos Mestres na criação de um soro de erradicação dos centauros e minotauros.

Todos que ali moram, devem total obediência à realeza e jamais devem se dirigir à um Mestre por livre e espontânea vontade. Porém Sasha, não está lidando muito bem com a mudança para um novo lugar, longe da melhor amiga e, mais exatamente com a palavra obediência.

Toda essa sua espontaneidade não passa despercebida pelos Mestres, e ela passa a viver no limite entre a razão e a emoção.

Mas o que se pode fazer, quando tudo o que você sabia sobre os vampiros cai por terra e você se vê diante de belezas sobre-humanas? E o que fazer quando a atração pelo que é proibido fala mais alto?

O enredo criado pela autora é fantástico! Os personagens são marcantes, os lugares bem detalhados te fazem viver a história e sentir todas as emoções que a leitura proporciona. Fora as tiradas cômicas da personagem principal, que vem para quebrar o gelo nos momentos mais excruciantes.

Não canso de elogiar, pois a Kel nasceu com O talento para escrever. Sério! Melhor do que eu falar é vocês correram para adquirirem um exemplar e verem/leram por si mesmos.

Comentários via Facebook

3 COMENTÁRIOS:

  1. Olá Glaucia! Já tinha ouvido falar deste livro. Acho que foi até por aqui rs. Não faz o meu gênero, mas para quem gosta, deve ser muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, acabei de ler ontem....e confesso, estou super viciada neste livro...a vontade é de começar a ler de novo........de tão bom que é.......leiam sem medo de ser feliz.....Kel Costa está de Parabéns e concordo qdo vc fala que ela nasceu com "O" talento para escrever.....ganhou lugar entre minhas autoras preferidas......

    ResponderExcluir
  3. Eu amooooo

    esse livro a Kel arrasa, estou super ansiosa para ler o segundo dele

    Fortaleza Negra sem duvida e um dos melhores livros que li esse ano
    Indico para todo mundo porque esse livro é maravilhoso

    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir